O comerciante Raimundo Nonato Martins, 55 anos, que confessou ter matado três pessoas no Centro de São Carlos no último domingo (28) deve ser transferido para uma penitenciária na região nas próximas horas: será Araraquara.
Durante a audiência de custódia realizada na terça-feira, dois dias após o crime, o juiz converteu a prisão temporária em preventiva, ou seja, ele deve ficar preso até o julgamento.
O acusado que se encontra detido no Centro de Triagem local deve ser encaminhado ao Anexo de Detenção Provisória (ADP) em Araraquara, de acordo com o que ficou acertado durante a audiência no Fórum de São Carlos.
O crime que ele cometeu chocou São Carlos. Raimundo matou a tiros Zelma Maria Raymundo de Oliveira, o ex-marido dela, João Batista de Oliveira e o motorista Reginaldo Aparecido Pereira Lima.
O motivo, segundo publicação do SCA, é que ele mantinha um restaurante em um imóvel alugado de Zelma e teria sido despejado por falta de pagamento do aluguel, bem como foi acionado pela Justiça sobre a dívida. Isso teria gerado revolta no acusado que resolveu se vingar.
Ao saber que a DIG estava a sua procura, Raimundo se entregou acompanhado do advogado e apresentou a arma usada no crime, um revólver calibre 38. Ele não tinha passagens pela Polícia.