Embora o contrato já esteja pronto e o início das obras de recuperação de um trecho da Avenida Padre Francisco Sales Couturato, a 36, só depende da assinatura do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) com a empresa que executará as obras, ainda não está definida sua vinda nesta terça-feira (31) como chegou a ser ventilado. Só mesmo na segunda-feira é que a agenda de Tarcísio estará definida.
O RCIA ARARAQUARA recebeu a informação de que, de fato, só mesmo na segunda a visita do governador será confirmada o que deixa a construtora na expectativa e a Prefeitura de Araraquara apreensiva pois o prazo está correndo e a empresa já deslocou até mesmo uma máquina para iniciar os trabalhos.
Segundo consta o governador teria demonstrado ao prefeito Edinho Silva o desejo de estar em Araraquara para assinar o contrato e acompanhar o início das obras de recuperação da Avenida 36 e também da Avenida Francisco Caldeira, no Parque São Paulo. O Estado vai disponibilizar R$ 5.514.057,45 para a execução dos serviços.
O Governo do Estado de São Paulo anunciou, na noite do dia 10 de janeiro a liberação dos recursos para os dois pontos que foram seriamente danificados pelas fortes chuvas registradas em Araraquara na última semana de dezembro. No dia 10 o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, esteve em São Paulo, na reunião com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinando o convênio entre o Estado e o Município.