Um container alugado nesta quarta-feira (24) de manhã em uma empresa de São Carlos foi apreendido horas depois em Araraquara pois o locador decidiu vender esse container, que é uma caixa construída em aço ou alumínio para principalmente, guardar ferramentas utilizadas na construção civil ou materiais da obra.
Já era noite quando a Polícia Militar recebeu chamado para atender uma ocorrência aparentemente estranha mas que se caracterizaria como estelionato, pois o motorista e um passageiro circulavam pelas ruas de Araraquara com o container sobre um caminhão.
O denunciante ao ver o transporte disse aos policiais que o container era da empresa de um amigo, empresário em São Carlos, mas que não reconhecia o veículo como sendo da empresa que normalmente faz a entrega ou retirada das obras.
Os policiais passaram a acompanhar o transporte da carga até que houve a abordagem; o passageiro do caminhão se apresentou como dono do container, alegando que o comprara de uma pessoa por R$ 8 mil e que o motorista fazia apenas o transporte. Contudo, o container fora locado em São Carlos por um indivíduo que está sendo procurado pela Polícia.
As partes foram encaminhadas para o Plantão Policial, sendo o motorista liberado; o passageiro recebeu voz de prisão por receptação. Na delegacia o verdadeiro proprietário do container se apresentou, enquanto o receptador foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.