Home Cidade

Coronavírus: mais uma morte é anunciada em Araraquara, a 48ª

Em Araraquara 4.181 pessoas acometidas pela Covid-19 escaparam de complicações mais graves. A vítima desta quinta-feira é uma idosa de 86 anos que já apresentava outros problemas de saúde.

117
Casa de Araraquara tem 14 pacientes internados com Covid-19

O Comitê de Contingência anunciou nesta manhã de quinta-feira (1) a ocorrência de mais um óbito por conta da Covid-19. Trata-se de uma idosa de 86 anos, com comorbidades e que desde o dia 10 de setembro estava internada em hospital particular da cidade. Por outro lado, dos dois casos revelados ontem (terça) pelo comitê um foi descartado e outro está sob investigação.

BOLETIM DETALHADO

Araraquara registrou nesta quinta-feira (1), mais 47 casos de Coronavírus, o equivalente a 21% das 220 amostras analisadas. Portanto, agora, são 4.428 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 199 permanecem em quarentena e 4.181 já saíram. Aguardam resultado de exames 259 amostras.

 Hoje, diz o boletim, 45 pacientes estão internados. Destes, 35 estão em enfermaria – 8 suspeitos e 27 confirmados. E 10 estão na UTI – 3 suspeitos e 7 confirmados.  Do total de 45 internados, 35 são moradores de Araraquara e 10 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta atualmente com uma taxa de ocupação de 36% de leitos de enfermaria e 18% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 20% na enfermaria e 80% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 60% na enfermaria e de 100% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 11 pacientes internados.

Foram notificados, até o momento, 48 óbitos decorrentes de Coronavírus. Um deles,suspeito, continua sendo investigado; outro que estava em investigação foi descartado, confirma o balanço diário.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.