Uma ação da Polícia Federal, com apoio de viaturas da Polícia Militar, prendeu na tarde desta quinta-feira (9), um homem de 76 anos, no Jardim Universal, Zona Oeste, em Araraquara.
O mandado de prisão foi cumprido, pois segundo informações, o mesmo vinha se arrastando desde 2010, quando o envolvido era Coronel da Polícia Militar, por crimes nos artigos 241 A e B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Os crimes, segundo consta, envolvem oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar, adquirir, possuir, armazenar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
Ele foi expulso da corporação em 2013 e o mandado de prisão só foi expedido pela 2ª Vara Federal de Araraquara no dia 25 de maio deste ano.
Ele deve cumprir pena de 4 anos e 10 meses em regime semiaberto. Neste tipo de cumprimento de pena, a pessoa tem o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, mas deve retornar à unidade penitenciária à noite.