Home Cidade

Corpo de Gabriela é encontrado 9 dias depois, em meio a angustia, dor e sofrimento

Menina de 10 anos que morreu com a mãe, irmãos e tios, teve seu corpo localizado num trecho do Ribeirão das Cruzes, entre a Rua Fortunato Micelli com a Avenida Paulino Rodella, no Parque das Laranjeiras, no finalzinho da tarde desta sexta-feira.

833
Grace, Piero, Luísa e Gabriela, uma família dizimada pela tragédia da Avenida 36

Após nove dias de buscas foi encontrado nesta sexta-feira (06), já no final da tarde, o corpo da menina Gabriela Santos Leite, vítima do acidente ocorrido na quarta-feira (28 de dezembro), na Avenida Padre Francisco Sales Colturato (36), em Araraquara, quando o carro em que ela se encontrava em companhia de outros cinco familiares, despencou em uma cratera que se abriu na pista por conta das chuvas e do comprometimento da pista.

Os bombeiros foram incansáveis nesta procura alterando a rota de busca em várias oportunidades; mas, Gabriela, não estava tão distante de onde o carro caiu e também onde seus familiares – mãe e dois irmãos foram achados um dia após do acidente. Ocorre que o seu corpo durante nove dias deve ter permanecido soterrado, dado o volume de terra levado pela água do Ribeirão das Cruzes.

No entanto, os bombeiros disseram que o corpo foi achado em uma área de mata de difícil acesso, ainda dentro do Parque das Laranjeiras. A procura estava se concentrando na represa da Fazenda Salto Grande, porém, a equipe decidiu por uma nova varredura em função da água estar baixando, pois choveu menos nas últimas horas.

Os aposentados e parentes: Maria Helena (Caixa Econômica Federal) e José Afonso (Telesp), tios de Gabriela, mortos na tragédia

O lugar onde a garota foi encontrada – cruzamento da Rua Fortunato Micelli com a Avenida Paulino Rodella, no Parque das Laranjeiras – está próximo da Rodovia Washington Luis. Atravessando a pista o ribeirão se encaminha para o Salto Grande, onde uma das vítimas foi localizada, a sua tia Maria Helena.

Nas redes sociais um médium – doutrina espírita – já havia se manifestado, alertando que o corpo de Gabriela não estaria tão distante e que por diversas vezes os componentes da equipe já haviam passado por ele. De fato, o corpo de Gabriela estava bem próximo do lugar onde sua mãe e seus irmãos foram achados.

O trabalho notável dos bombeiros e o carro da Funerária Micelli levando o corpo de Gabriela em uma triste despedida

Gabriela foi a última das vítimas a ser localizada encerrando um ciclo de dor e sofrimento; um dia após o trágico acontecimento foram localizados – seus tios Paulo Affonso Ferreira Luiz, de 68 anos, Maria Helena Leite Ferreira Luiz, 61, sua mãe Grace Santos Leite, 52, e os irmãos, o casal de gêmeos Luísa Santos Leite e Piero Santos Leite.