Um atropelamento na Avenida Orestes da Costa Sene Júnior, na noite de domingo (16), em Itápolis, provocou a morte de uma criança de 6 anos.
Inicialmente atendida em hospital da cidade, a menina que foi socorrida, com múltiplas fraturas no corpo e na cabeça, acabou sendo transferida para uma unidade especializada em Ribeirão Preto, mas não resistiu e veio a óbito, nesta segunda-feira (17).
Segundo informações, a vítima estava de mão dada com sua mãe, e atravessavam a avenida a caminho da igreja, quando foram surpreendidas por um Ford/Escort, que atingiu com violência a criança.
A condutora do veículo parou e aguardou a presença da polícia e, por conta das características do acidente, foi oferecido o teste do bafômetro, que não constatou embriaguez.
Porém, durante a vistoria dos documentos, foi verificado que a condutora não era habilitada e que alguns pneus estavam sem condições de uso.
A perícia constatou amassamento na lateral dianteira do veículo em consequência do choque contra o corpo da criança.
O fato foi registrado em boletim de ocorrência e a condutora deve responder pelo crime de homicídio na direção de veículo automotor. Após o registro da ocorrência a mulher foi liberada.