A Prefeitura de Araraquara, por meio da Defesa Civil e do Comitê de Crise sobre os danos das fortes chuvas, realizará uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3) para apresentar um balanço completo das ocorrências registradas durante o temporal deste domingo (2).

Durante a coletiva, os representantes da Defesa Civil e das secretarias que integram o Comitê de Crise irão detalhar as ações emergenciais, os danos causados pelas chuvas e as medidas adotadas para o restabelecimento dos serviços públicos em toda a cidade.
A imprensa está convidada a acompanhar o encontro, que também será uma oportunidade para esclarecimentos e orientações à população sobre os próximos passos das equipes municipais e das concessionárias envolvidas.
O encontro está previsto para 09h30 e deverá acontecer no antigo prédio da CTA (Companhia Troleibus Araraquara) onde está sediada a Secretaria de Segurança Pública.
Em um dos seus boletins neste domingo, a Defesa Civil diz que os acumulados de chuvs intensas ocorridas desde a madrugada já ultrapassaram 68 mm, e deve chover mais entre nesta segunda-feira (03).
EM AMÉRICO BRASILIENSE
A prefeita Terezinha Viveiros, disse que uma ponte da Avenida Amábile Mariane Furlan, ligando os bairros São José 1 e São José 2, teve que ser interditada neste domingo (02) depois da passagem de tempestades que aconteceram a partir das primeiras horas da madrugada. Acionada a Defesa Civil realizou trabalhos de interdição da ponte por questões de segurança.
Segundo ela, houve um acompanhamento desde as primeiras horas da manhã, vendo de perto os impactos das fortes chuvas que atingiram a cidade. “Nossa prioridade é garantir segurança, assistência e uma resposta rápida para toda a população. As equipes da Prefeitura estão em ação por todos os bairros, realizando limpeza, desobstrução de vias e remoção de galhos e entulhos”, comentou Terezinha Viveiros.
Na Alameda Aldo Lupo, houve o deslocamento da calçada da FURP, sem comprometimento da ponte da antiga Sadia nem do asfalto do trecho, situação que segue sob monitoramento constante. “Determinamos também uma força-tarefa para limpeza e reorganização dos prédios públicos, com o objetivo de minimizar os impactos nos serviços essenciais de saúde e educação”, disse ela nas redes sociais.