Home Destaques

Defesa da mulher, apoio a entidades sociais e recursos para a saúde são as bandeiras de Leny Bácaro

Candidata a deputada estadual pelo PL, empresária é atuante na política há quase duas décadas

239
Entusiasta da política, Leny se diz motivada por ser um nome feminino a representar Araraquara. Ela define como contagiante o clima de campanha e garante que, seja qual for o resultado das urnas, dará sequência em sua carreira política nos próximos anos

A empresária Leny Bácaro concorre pela primeira vez como candidata em uma eleição. Mas sua participação na política está prestes a completar duas décadas. Com passagens pelo antigo Partido Verde (PV), Partido dos Trabalhadores (PT) e agora Partido Liberal (PL), atuante como militante e coordenadora da campanha de seu marido, Evandro da Remape, que disputou quatro eleições, ela parte agora para o protagonismo político, pleiteando uma vaga na Assembleia legislativa de São Paulo (Alesp).

Suas bandeiras de campanha são a defesa da mulher, o apoio a entidades sociais e a busca por recursos para a saúde. “A mulher precisa de mais representatividade na política. Meu objetivo é ampliar o acesso das mulheres à informação, para que elas saibam seus direitos, e criar mecanismos para potencializar a defesa e a proteção contra a violência e o feminicídio”, explica a candidata do PL.

Leny também se dedica à filantropia. Presença marcante na divulgação das entidades assistenciais de Araraquara, por meio de um programa de rádio na Brasil FM, e em eventos sociais como voluntária, ela quer ajudar ainda mais as instituições da região. Por essa característica, Leny dobra na região com o deputado federal por São Paulo Márcio Alvino, que tenta a reeleição para seu terceiro mandato. “Márcio Alvino é conhecido por sempre destinar recursos para as Apaes do Estado. Para a unidade de Araraquara, ele destinou uma emenda de quase R$ 130 mil”, acrescenta.

Como Alvino, que também conseguiu verba para a Santa Casa de Araraquara, Leny coloca a Saúde como prioridade. “Quero trabalhar para trazer recursos para Santa Casa, por meio de emendas parlamentares, aumentando assim a capacidade de realização de cirurgias eletivas, pois a necessidade é grande na nossa cidade e região”, completa.

Com sua base de campanha na região do Vale do Sol, além de ter apoiadores em outras regiões e cidades vizinhas, Leny, que também é empresária e gera mais de 20 empregos diretos no município, coloca a geração de trabalho e renda como uma quarta bandeira em sua campanha. Ciente da dificuldade para conseguir uma das cadeiras da Alesp, Leny conta que está feliz por participar desse momento político, fruto do processo democrático.