Confusão que começou na quinta-feira (21) no bairro São Carlos VIII e que teve um carro atingido por tiros terminou nesta sexta-feira (22) com a prisão de um homem.
Ontem, a vítima de 47 anos registrou boletim de ocorrência informando que que transitava com seu Vectra pela rua Dom Ruy Serra, quando foi surpreendida pelo motorista de um Celta, que efetuou cinco disparos contra o seu veículo, atingido a lataria.
A vítima empreendeu fuga e avisou uma viatura da Polícia Militar que estava nas imediações da base do Samu, porém o atirador não foi localizado.
O homem disse conhecer o autor, mas não soube dizer os motivos dele ter efetuado os disparos.
Na manhã desta sexta-feira (22), o acusado de efetuar os disparos foi até o 4º Distrito Policial para registrar queixa contra a acusação feita. No momento em que estava na frente da delegacia, a vítima passou de moto e apontou o dedo, indicando arma de fogo.
Sem se importar de estar na frente de policiais, o autor então saiu com a picape Fiorino atrás do desafeto e em um cruzamento perto da delegacia atingiu a motocicleta. Em seguida retornou para o distrito policial e disse ao policial: “o cara louco de ontem está caído lá”.
O policial foi até o local onde a moto foi atingida e encontrou o homem caído, com ferimentos. Ele informou que o autor o perseguiu, avançou com o carro sobre a moto e tentou avançar novamente, mas conseguiu se abrigar atrás de uma árvore. Ele precisou ser socorrido até a Santa Casa, onde permaneceu internado para ser submetido a cirurgia.
Consta em boletim de ocorrência que a esposa do acusado também teria ameaçado uma testemunha.
O autor do atropelamento e acusado por ter efetuado os disparos recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e foi recolhido ao Centro de Triagem. Neste sábado (23) deve ser submetido a audiência de custódia.
Segundo a Polícia, a desavença entre eles é antiga, inclusive com registros de outros boletins de ocorrência. (Informações SCA)