A Credicentro, cooperativa que tem seu foco voltado para os fornecedores de cana e produtores rurais de forma ampla, graças ao desempenho, transparência e responsabilidade dos seus diretores Luís Henrique Scabello de Oliveira (presidente), Tatiana Caiano Teixeira Campos Leite (diretora administrativa) e Francisco Malta Cardozo (diretor operacional), com apoio dos cooperados tem acelerado seu processo de desenvolvimento econômico-financeiro nos últimos anos, sendo atualmente classificada como uma das instituições que mais cresce dentro do cooperativismo no Estado.
Ao estabelecer um vínculo com a Uniprime Central Nacional em outubro do ano passado, a cooperativa em Araraquara passou a oferecer serviços, benefícios e vantagens ao cooperados, trabalhando então como banco convencional. Na época foi um grande salto para a entidade deslanchar mediante uma abertura de leque com novos serviços, garantidos pelo avanço tecnológico, sendo motivo de comemoração por diretores e cooperados.
Nascida como uma cooperativa Singular e tendo um número limitado de serviços prestados aos seus cooperados, a Credicentro filiando-se à Uniprime Central Nacional, ganhou definitivamente o status de uma instituição financeira que atinge a plenitude de todas atividades bancárias que qualquer agência de porte ou cooperativa, pode oferecer. Ela na verdade, se igualou ao funcionamento dos grandes bancos, afirmou orgulhoso o seu presidente – engenheiro agrônomo e empresário do agronegócio – Luís Henrique Scabello de Oliveira.
Completando 43 anos, a cooperativa de crédito tem a cerca-la os propósitos de uma diretoria coesa que conseguiu vencer os obstáculos encontrados para se firmar no mercado, sempre com muita transparência, assegura Valdemar Ferreira, um dos mais antigos cooperados: “É gente que trabalha, que defende a classe produtora, que caminha dentro do agronegócio, que atende com muita clareza os interesses dos produtores rurais”, disse ele ao ser entrevistado nesta segunda-feira pelo RCIA Araraquara.
Com direito a bolo de aniversário e agradecidos aos colaboradores que paralelamente têm uma grande responsabilidade no desempenho de suas funções e marchando ao lado dos cooperados, os diretores da Credicentro narram em entrevista ao jornalista Ivan Roberto Peroni este momento de euforia dos que vivem a cooperativa na sua essência.
ACOMPANHE A ENTREVISTA SOBRE OS 43 ANOS DE VIDA DA CREDICENTRO