A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), está investigando o assalto ocorrido no último sábado (1), em um edifício localizado na Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), na região central de Araraquara. Um médico teve o apartamento invadido por dois indivíduos armados com faca e foi mantido refém durante o roubo.
De acordo com o delegado titular da DIG, Dr. Fernando Teixeira Bravo, as investigações sobre o assalto ainda estão no início, mas algumas testemunhas já foram ouvidas nesta segunda-feira e imagens das câmeras de segurança do prédio estão sendo analisadas. “Desde a noite de sábado, várias pessoas procuraram a delegacia com imagens de pessoas que teriam transitado pelo edifício onde ocorreu o roubo. Nós estamos analisando todas, mas a maioria das pessoas que aparecem nas filmagens não tem ligação com o crime. Apesar da boa intenção das pessoas, isso acaba atrasando o andamento das investigações”, falou o delegado à reportagem do Portal RCIA.
SUSPEITOS DE FORA
O delegado da DIG acredita que os ladrões não sejam de Araraquara e que tenham vindo para a cidade apenas para cometerem algum delito. As investigações continuam.
Ele pede para quem tiver alguma informação que possa levar aos suspeitos, que faça uma denúncia anônima pelo fone 197.
O CRIME
Na tarde de sábado (1), dois jovens invadiram o apartamento de um médico depois de passarem pela portaria do prédio alegando que iriam visitar um parente. Armados de faca, os bandidos renderam e amarraram o morador e, em seguida, fugiram levando joias e outros objetos de valor.
Depois de se soltar, o médico pediu ajuda e a Polícia Militar foi acionada, mas não localizou os suspeitos.