Home Destaques

Discussão em condomínio no Jardim Paraíso termina em tentativa de homicídio

Por assediar mulheres na piscina de residencial um morador teria sido agredido nesta terça-feira; na manhã desta quarta ele foi tirar satisfação com o porteiro que não teria evitado a surra, dando-lhe então, um golpe de faca, que acertou uma das suas mãos.

128
Militares dialogam sobre estratégia para o acesso ao apartamento

Um fato que teve início nesta terça-feira (28) em um condomínio na Rua Aléssio Santini, Jardim Paraíso, em Araraquara, quase termina em tragédia na manhã desta quarta-feira (01). Foram mais de 12 horas de tensão envolvendo diretamente um morador do residencial.

Segundo consta, ele estaria se comportando de maneira inadequada já algum tempo, assediando mulheres que frequentam a piscina no condomínio. Nesta terça-feira, algumas pessoas teriam se juntado para agredi-lo, sendo uma represália aos atos de assédio.

Como o porteiro do condomínio teria acompanhado a agressão, sem contudo intervir, o homem nesta manhã de quarta-feira decidiu tirar satisfações com o funcionário portando uma faca. Atacado por um surto psicótico o homem partiu para cima do trabalhador, ferindo-o em uma das mãos.

Imediatamente foi acionada a Polícia Militar e várias viaturas se deslocaram até o residencial para deter o agressor que havia fugido para o interior do seu apartamento, trancando as portas e falando que “não iria se entregar”, de acordo com o Boletim de Ocorrência.

Com o esgotamento das negociações foi chamado o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) que inicialmente buscou pacificamente negociar com o agressor. Mas, também foi em vão, sendo preciso invadir o apartamento para prisão do homem.

Conduzido até a Delegacia de Polícia as partes foram ouvidas pelo delegado Marco Aurélio Barbosa sendo o agressor autuado por tentativa de homicídio qualificada e ameaça, sendo decretada sua prisão. Ele foi levado para à Cadeia Pública de Santa Ernestina.