Um antigo desentendimento no trânsito em via pública de São Carlos quase termina em tragédia familiar nesta sexta-feira (22) em São Carlos, quando um pai na tentativa de defender o filho que brigava com seu antigo desafeto, acabou ferindo os dois com golpes de faca. A ocorrência foi registrada na Rua Antônio Blanco com Avenida Araraquara.
No local, de acordo com o boletim PMs encontraram C.S.G, de 30 anos, ferido a golpes de faca e ferido nas pernas teve que ser conduzido para a Santa Casa, onde permaneceu internado em observação. Nas proximidades, os militares encontraram ainda uma marreta, um veículo HB20 (cor vermelha) e uma moto CG, ambos os veículos bastante danificados.
Inicialmente, a Polícia Militar que atendia o caso foi informada de que a briga ocorrera por conta de um acidente de trânsito, porém no mesmo instante chegava aos militares a informação de que – na UPA do Bairro Santa Felícia estaria dando entrada um adolescente atingido com golpes de faca nas costas, que seria filho do motociclista que havia brigado com o condutor do carro.
Indo para a UPA os policiais detiveram o pai do adolescente esfaqueado, envolvido diretamente na briga e autor dos golpes contra o motorista do HB20 e contra o seu próprio filho, durante a tentativa de defende-lo na briga.
De fato, disse o delegado que assumiu o caso. “No meio do ano, havia ocorrido um acidente de trânsito entre o pai do menor e o homem condutor do HB20 e devido a essa ocorrência eles passaram a ter algumas desavenças. Ambos são comerciantes na Rua Antônio Blanco. Nesta sexta-feira, o motorista do HB20 e o menor de idade, passaram a discutir e entraram em luta corporal. O menor estava em poder de uma arma de fogo. O homem acreditando que arma fosse de brinquedo, tentou tomar o armamento. Eles caíram no chão. O pai do menor quando viu a confusão, adentrou na sua loja, pegou uma faca, saiu e passou esfaquear o homem que estava brigando com o filho. No meio da confusão, o pai esfaqueou o filho e também o desafeto”, disse o delegado Maurício Antônio Dotta e Silva.
O delegado registrou boletim de ocorrência de porte ilegal de arma, apreensão de arma branca e agressão. O autor dos golpes foi liberado e os esfaqueados seguem internados. Duas facas e um revólver foram apreendidos.