Home Destaques

Dois gigantes brasileiros lutam nesta sexta-feira por vaga nas semifinais da Copa do Mundo

Palmeiras tem um jogo equilibrado com o Chelsea e o Fluminense enfrenta a 'zebra' Al-Hilal, que chega entusiasmado. Os dois representantes do futebol brasileiro vão entrar em campo pelas quartas-de-final da competição, contra adversários fortes e perigosos.

144
Fluminense enfrenta o Al-Hilal, às 16 horas; o Palmeiras joga com o Chelsea, às 22 horas (Foto: FIFA)

A primeira Copa do Mundo de Clubes vai conhecer nesta sexta-feira (4) dois de seus semifinalistas e Fluminense e Palmeiras estão nessa disputa. Às 16 horas, em Orlando, o Tricolor carioca enfrenta o Al-Hilal. Mais tarde, às 22 horas, o Palmeiras joga com o Chelsea na Filadélfia.

Nessa fase, empate no tempo normal leva o confronto para a prorrogação. Persistindo a igualdade no placar, avança quem ganhar nos pênaltis.

O Fluminense se credenciou ao duelo contra o Al-Hilal pelas quartas de final depois de vencer com autoridade a Inter de Milão, atual vice-campeã da Champions League, por 2 a 0. Já a equipe da Arábia Saudita surpreendeu muita gente ao bater o Manchester City por 4 a 3 no jogo mais emocionante das oitavas de final.

O time treinado por Renato Gaúcho já tinha parado outro europeu na competição. Na fase de grupos, empatou sem gols com o Borússia Dortmund, numa partida em que criou várias chances de gol e dominou o adversário.

O Palmeiras, por sua vez, vai enfrentar o Chelsea, que amargou na primeira fase uma virada do Flamengo (3 a 1). Depois, o time inglês se recuperou na competição. A equipe paulista, sob a liderança do técnico Abel Ferreira, também teve bons momentos na Copa.

Logo na estreia, empatou (0 a 0) com o Porto, mas o placar não fez jus ao que o Palmeiras produziu. Foi muito superior o tempo todo e desperdiçou várias oportunidades. Mais recentemente, alcançou a classificação às quartas de final ao bater o Botafogo por 1 a 0, em outro jogo no qual demonstrou sua força coletiva e disciplina tática.

Se os dois brasileiros vencerem seus jogos nesta sexta, o Brasil já garantirá presença na final da Copa, pois ambos se enfrentariam numa das semifinais.