Home Cidade

Doria da início a vacinação em Araraquara

O governador do Estado participou nesta manhã da imunização de quatro funcionários da Saúde no município

192
Funcionários da Saúde foram vacinados no evento

Na manhã desta quinta-feira (21), quatro profissionais da saúde que atuam na linha de frente combatendo a Covid-19 foram imunizados no lançamento da campanha de vacinação em Araraquara.

O evento ocorreu no antigo Pronto Socorro do Melhado, atual Centro de Estabilização, que dá suporte para os casos de coronavírus, com a presença do governador João Doria (PSDB), além de políticos da cidade e região.

Dória e a técnica em enfermagem Vanda Marques dos Reis

Eliana Honain, Secretária Municipal de Saúde e enfermeira de carreira na Prefeitura, aplicou a primeira dose da CoronaVac na técnica de enfermagem Vanda Marques Dos Reis de 51 anos, Em seguida, outros três profissionais da saúde também foram imunizados, sendo duas enfermeiras e uma médico.

O prefeito Edinho Silva acompanhou a imunização dos funcionários da Saúde junto ao governo do Estado.

O governador respondeu algumas perguntas elaboradas pelos jornalistas presentes, mas nem todas obtiveram respostas. Alguns veículos de imprensa ficaram sem ter os esclarecimentos sobre os seus questionamentos, havendo portanto uma seleção de indagações na coletiva.

Manifestantes foram barrados pela PM

Um pequeno grupo de manifestantes contrários ao governador, empunhava cartazes de fora Doria; seus participantes gritavam palavras de ordem, mas ficaram a mais de 200 metros de distancia, barrados pelos policiais militares.

Conheça abaixo um pouco mais sobre a vida profissional dos servidores públicos vacinados.

VANDA MARQUES DOS REIS

Técnica de enfermagem, 51 anos, é servidora pública há 23 anos e está prestes a se aposentar. Foi infectada pelo coronavírus, afastou-se por 16 dias, mas continua na linha frente do combate.

GRAZIELE FARIAS DE ALMEIDA

Enfermeira, 39 anos, atua no atendimento à população na área da enfermagem há 16 anos. Atuou na organização da UPA da Vila Xavier que foi transformada em Polo de Atendimento e Triagem dos pacientes com suspeita de Covid-19. Testou positivo para a doença em agosto de 2020, ficando 32 dias internada na UTI, sendo 18 deles intubada com aparelhos. Após 4 meses de reabilitação com fisioterapia e tratamentos médicos complementares, Graziele retornou ao trabalho e hoje atua na organização das Unidades para o combate à COVID-19.

EMERSON FERREIRA NASCIMENTO

Médico do Pronto-Atendimento, 48 anos, formou-se em 1997 e há 23 anos presta serviços na Prefeitura Municipal de Araraquara.