Eram cerca de 23h18 quando policiais militares foram deslocados pela Central de Emergência 190 até uma Drogaria na Avenida Padre Nelson Antônio Romão, Centro de Matão. Lá os militares ouviram os depoimentos dos funcionários.
Um deles relatou que se encontrava no interior do estabelecimento, momento em que entraram dois indivíduos desconhecidos. Eram do sexo masculino, vieram a pé, através da rua Cesário Motta e foram ao seu encontro no balcão do caixa, armados com faca.
O primeiro indivíduo, magro, aparentando ser jovem, cor branca, trajando moletom na cor azul com capuz, máscara Covid preta, calça e tênis.
O comparsa, aparentando ser jovem, cor morena, magro, trajando moletom na cor vermelha com capuz, máscara Covid preta, bermuda jeans e chinelo tipo havaianas na cor branca.
O criminoso de moletom azul sacou uma faca de cabo branco, tipo açougueiro e mediante grave ameaça, anunciou o roubo, vindo a subtrair a quantia de R$ 200,00.
Em seguida, se evadiram correndo a pé pela rua Cesário Motta, sentido Praça ‘Laurentino Gabriel’, Vila Santa Cruz.
De acordo com as informações, o local possui sistema de monitoramento por câmeras de segurança, que registraram toda a ação.
Mas, por motivos de política interna, quanto ao fornecimento das imagens, não foram cedidas, nem através de filmagens por sobreposição, apenas para visualização pelos policiais.
Em posse das características, foram realizadas diligências com vistas aos possíveis autores, porém sem êxito.
Os dados foram passados ao delegado Alfredo Gagliano Júnior, que estava de plantão na Delegacia. (Informações Matão Urgente)