Início Destaques

Edna Martins é a nova coordenadora de Políticas para a Mulher do Estado

A Coordenação promove a integração entre o poder público e a sociedade civil, fazendo com que haja a participação efetiva dos cidadãos para a concretização dessas políticas públicas.

163
Araraquarense Edna Martins, atua em defesa da mulher há muitos anos

A cientista social, Edna Sandra Martins, é a nova coordenadora de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Edna possui graduação em Ciências Sociais e doutorado em Linguística pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), e especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de São João Del Rey.

Ocupou o cargo de diretora acadêmica da Faculdade Savonitti de Direito, e professora das disciplinas de Sociologia Geral e Jurídica, e Ciência Política: Teoria Geral do Estado. Também foi diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo.

Além das atividades acadêmicas, fundou o Cedro Mulher – Centro de Defesa dos Direitos da Mulher, coordenou o curso de Promotoras Legais e o Projeto 100 Cittá – Programa Internacional de Combate à Violência Contra às Mulheres/ qualificação de servidores para o enfrentamento da violência, participou de eventos, palestras, e outras ações direcionadas à pauta da mulher, entre elas, a 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.

 A coordenadora teve uma trajetória na política, onde exerceu a função de vereadora do município de Araraquara por três mandatos.

“Estou muito honrada em estar à frente da Coordenação, e um dos grandes desafios da minha gestão será colocar a pauta do enfrentamento à violência contra a mulher e a garantia de direitos nos municípios. Com o apoio do governador João Doria  e do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, pretendemos fortalecer e expandir a rede de proteção à mulher para todo o interior paulista”, disse Edna.

Coordenação de Políticas para a Mulher

 O Decreto n° 58.428, de 08 de outubro de 2012 criou e organizou, na Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, a Coordenação de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, visando promover a igualdade entre homens e mulheres por meio da elaboração de políticas públicas e da educação em direitos humanos relacionadas ao tema do gênero.

A Coordenação promove a integração entre o poder público e a sociedade civil, fazendo com que haja a participação efetiva dos cidadãos para a concretização dessas políticas públicas.