Por Matheus Vieira
Em meio a vacinação dos mais idosos contra a COVID-19 em Araraquara, que chegou às pessoas com 77 anos, alguns grupos de profissionais também foram inseridos como prioritários. Entre eles, os educadores físicos, que receberam a primeira dose no início de fevereiro.
E nesta sexta-feira, 12/03, a classe recebeu a segunda e última aplicação da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. Neste balaio de contemplados estão os araraquarenses Fábio Leite, 45, e Érica Duarte de Souza, 36. Ambos atuam com Educação Física Infantil (entre outras atividades) e foram imunizados no Posto de Saúde da Vila Xavier.
“Sei que a vacinação está ocorrendo, de forma muito lenta, mas tenho esperança de que todos possam ser imunizados em breve. Fico triste por saber que tantas pessoas já perderam suas vidas, que tantas famílias foram destruídas por este vírus. Estou cuidando dos que amo, respeitando a minha vida e a dos outros. E você, está fazendo a sua parte? Ou ainda acredita num vírus puramente político?”, esbraveja Érica.
Fábio Leite fez questão de ressaltar toda a organização das filas e rapidez do processo. “Todos os profissionais envolvidos estão de parabéns. Estamos em oração para que essa vacina chegue logo para todo mundo. Vamos confiar e rezar”, completa.
Demais categorias de profissionais que atuam no município deverão aguardar os próximos cronogramas, que serão divulgados em breve. As definições são assinadas pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, criada para elaborar toda a logística e o planejamento da imunização contra o novo coronavírus no município, que segue as determinações do Plano de Imunização do Estado e do Ministério da Saúde.