Durante policiamento ostensivo pelas proximidades da UPA Vila Xavier, uma equipe da Guarda Civil Municipal avistou dois indivíduos em uma motocicleta apresentando atitude suspeita, disfarçando para embarcar no veículo, ao notarem a aproximação da viatura. Diante da suspeita, foi realizada abordagem.
O condutor identificou-se como M. H. e o passageiro como B. R. Após consultas aos sistemas operacionais, constatou-se que B. R. estava passando o nome do seu irmão. Identificado pelo seu registro verdadeiro ou seja R. R. de 34 anos, foi constatado que ele possuía dois mandados de prisão em aberto (Pensão alimentícia e outro por Tráfico de drogas no estado do Paraná).
Ao ser informado sobre o mandado de prisão – R. R. empreendeu fuga, sendo realizada no entanto sua prisão. Foi necessário usar técnicas de defesa pessoal para diminuir a força combativa do suspeito, disse a Guarda Municipal em nota.
O segundo indivíduo, M. H., passou a hostilizar os agentes e interferir no procedimento, dificultando a ação policial, onde também foi detido e encaminhado ao plantão policial. Ambos receberam atendimento médico no UPA Melhado, e posteriormente encaminhados ao plantão policial.
Diante dos fatos, o delegado ratificou a prisão em flagrante de R. R. devido aos dois mandados de prisões em abertos, sendo encaminhado à cadeia pública de Santa Ernestina.