Um bebê de aproximadamente sete meses foi abandonado pelo pai nesta manhã de sábado (10) nas proximidades do Instituto Federal de São Paulo. Como o pai dirigia com a criança no colo, policiais militares que faziam patrulhamento no bairro, decidiram pará-lo, contudo ele empreendeu fuga.
Passados alguns minutos, fugindo dos policiais – o homem decidiu parar o carro, um HB-20, cor branca – e abandonar o veículo na Avenida Alberto Benassi, região oeste do município. A criança também foi deixada, só que na calçada.
Enquanto os militares davam assistência ao bebê que chorava muito, o motorista adentrou a uma mata próxima ao Instituto Federal; houve o chamado para que outra viatura fosse dar cobertura para tentar encontrar o foragido. No caso veio uma equipe do BAEP que adentrou a mata com ajuda dos cães farejadores, porém não conseguiu localizar o homem, que posteriormente foi identificado como um fugitivo da Justiça.
Ao mesmo tempo os militares iniciaram contato com o Conselho Tutelar que chegou algum tempo depois se apresentando também familiares do foragido que informaram estar ali por conta de um telefonema dado pelo pai de criança explicando o que estava acontecendo.
O Conselho Tutelar e os militares compareceram na Delegacia de Polícia com a criança que seria entregue à família após o cumprimento dos protocolos. O foragido, que é o pai da criança que agora está com a avó materna, ainda não foi encontrado.