Um caso de assédio sexual que teria ocorrido contra uma funcionária pública municipal já está sendo apurado pela Prefeitura de Araraquara que instaurou processo administrativo após boletim de ocorrência registrado pela vítima.
O funcionário denunciado atua na Vigilância em Saúde e a suposta vítima trabalha no setor de limpeza no Parque Pinheirinho; segundo consta o fato aconteceu em 31 de agosto nas instalações do Pinheirinho, onde a servidora pública executa suas funções.
A denúncia está fundamentada nas declarações da servidora: ela diz que estava fazendo a limpeza da cozinha quando o acusado entrou no recinto com o objetivo de tomar café. Ele a teria abraçado por trás esfregando nela suas partes íntimas.
Ela comenta assustada e se sentindo ameaçada se soltou do autor que apressadamente saiu da cozinha. Orientada a vítima teria procurado à polícia para relatar o ocorrido e registrado boletim de ocorrência registrando o abuso sexual.
Mediante o relato e o boletim a Prefeitura Municipal elaborou o processo administrativo disciplinar que deve apurar a lamentável conduta do servidor público através de uma portaria que já foi publicada no final de setembro.
A PORTARIA
