Um trabalhador da construção civil – José Edivan dos Santos, 24 anos – foi morto com três golpes de faca durante festa de confraternização na madrugada deste domingo (13) em Araraquara. O evento foi organizado pelos próprios operários, como tradicionalmente acontece nos fins de semana.
De acordo com boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar que atendeu o caso no Vale do Sol, o homem já estava sem vida quando a equipe policial chegou, verificando que as facadas atingiram as costas da vítima, além do pescoço e a lateral do corpo, proximidades das axilas, parte inferior da articulação que ocorre na junção do braço com o ombro. Um outro trabalhador que participava da confraternização também foi atingido e teve que ser levado para atendimento na UPA da Vila Melhado.
Questionados pelos policiais, um dos operários disse que “Pedro (o autor das facadas) se desentendeu com Edivan e pouco depois saiu do local da confraternização, voltando armado de uma faca, utilizada então para os golpes desferidos no desafeto”.
Após o ocorrido, Pedro deixou o lugar, contudo foi localizado pelos militares algum tempo depois nas proximidades da empresa Peres Diesel Mercedes Bens, buscando esconderijo na região do Distrito Industrial. A faca utilizada no crime não foi encontrada com ele.
Preso em flagrante o homem vai responder pelo crime, estando desde já, à disposição da Justiça, devendo ser ouvido em inquérito instaurado pela Polícia Civil.