Home Destaques

Em liberdade o advogado que invadiu Delegacia da Mulher

OAB de Araraquara vai aguardar conclusão do inquérito para avaliar cassação do registro e expulsão do quadro de associados da entidade

592
Caso foi levado para a DDM

A notícia de que um advogado de 28 anos invadiu a Delegacia de Defesa da Mulher em Araraquara para impedir que a ex-companheira fizesse boletim de ocorrência contra ele por violência doméstica, correu solta esta semana na imprensa e redes sociais.

Tendo o seu nome mantido em sigilo por força da lei, o profissional foi solto nesta sexta-feira e aguardará em liberdade o desenrolar das investigações. Ele e a mulher de 43 anos mantiveram um relacionamento por vários anos, no entanto, houve a separação dado o seu comportamento agressivo, disse a mulher.

Tentando reatar o relacionamento o advogado passou a perseguir a vítima; além das ligações seguidas, segundo a própria mulher ele também a incomodava no emprego.

Dada a perseguição, a ex-companheira decidiu registrar queixa na Delegacia da Mulher nesta semana, no entanto foi seguida e quando já se encontrava no interior da DDM acabou sendo retirada do local e levada para a rua, pedindo ajuda. Agentes da delegacia foram em socorro da vítima e detiveram o agressor que acabou sendo preso. Após passar por audiência de custódia ele foi liberado nesta sexta-feira pela Justiça.

Em contato com o RCIA, o presidente da OAB em Araraquara, Tiago Romano disse que – a Ordem aguardará a finalização do inquérito para tomar uma decisão sobre a cassação ou não do seu registro profissional já que é acusado pelo crime de violência doméstica, prática que é condenada pela Comissão de Ética da instituição.