Após ser encontrado o corpo de Douglas Pereira de Sobral, 38 anos, na quarta-feira (3) na Serra do Jabuticabal no município de Taquaritinga, 58 Km de Araraquara, enterrado, nesta segunda-feira (8) outras quatro vítimas foram localizadas nas mesmas condições, já em avançado estado de decomposição. Douglas, era morador de Jaboticabal.
O caso passou a intrigar os delegados Renato Cândido Soares e Luís Fernando Machado Ferreira que assumindo o caso estiveram no local, além da Polícia Técnico Científica para a realização da perícia. As informações iniciais dadas pelas autoridades civis e militares revelam que o – local seria uma espécie de desova de pessoas assassinadas.
Todas as vítimas estavam enterradas em uma mata, região bem próxima de uma carvoaria, sendo preciso uma retroescavadeira para a retirada dos corpos nas valas (covas), além da participação de uma equipe do Corpo de Bombeiros. A identificação vai estar concentrada num trabalho minucioso da perícia, bem como a maneira com que – as pessoas foram mortas.
Inicialmente, as autoridades policiais haviam recebido denúncia de que o local estaria sendo utilizado para a prática de atos criminosos como esconderijo de veículos roubados, desmanche, e, paralelamente para ocultação de cadáveres.
Durante patrulhamento na zona rural da cidade, policiais militares viram dois homens naquela área, no entanto, tendo em vista ser final de tarde e já escuro, decidiram retornar no dia seguinte e observaram que a terra teria sido mexida, recentemente.
Douglas Pereira de Sobral, primeiro corpo localizado por exemplo, estava em uma cova com cerca de um metro e meio de profundidade, contudo policiais militares circulando pela área observaram que em alguns pontos o solo estava nas mesmas condições, sendo o caso comunicado à Polícia Civil.
Nesta segunda-feira em uma investigação mais apurada foram observadas algumas situações que conduziram à descoberta de novas covas e mais quatro vítimas. O caso está sendo acompanhado pelo Setor de Investigações da Polícia Civil.
A SERRA DO JABUTICABAL
A Serra do Jabuticabal, é uma atração turística onde pode ser encontrada vegetação originária da Mata Atlântica, com várias espécies de animais silvestres e corredeiras de água que brotam do alto da serra.
Única num raio de 300km para a prática de esportes de aventura, a serra é um grande atrativo turístico para a cidade. Recebe vários turistas de toda a região, como São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Jaboticabal, Monte Alto entre outras. Diversas práticas esportivas e de aventura completam este cenário ecológico.