O vereador Emanoel Sponton, do Progressistas, reapareceu nesta terça-feira (25), após sofrer pressão dos meios de comunicação para que explicasse “as denúncias feitas por duas assessoras parlamentares que o acusam de usar supostamente esquema de rachadinha visando conseguir benefícios e causar prejuízos as trabalhadoras”.
Nesta segunda-feira (24) por conta das declarações das assessoras acusando Sponton de possível envolvimento no esquema de corrupção, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara reuniu os seus componentes para organizar o esquema de investigação sobre o caso.
Assim, os vereadores Aluísio Boi (presidente), Alcindo Sabino (PT), Coronel Prado (Novo), Filipa Brunelli (PT) e Michel Kary (PL) estabeleceram prazo de 30 dias para ouvir as partes e reafirmaram que – vão buscar lisura em todos os procedimentos bem como agir sem paixões políticas e partidarismo, porém defendendo e preservando a todo instante os princípios de responsabilidade e idoneidade da Casa.
Em sua página nas redes sociais o vereador escreveu:
“Diante das recentes alegações divulgadas sobre minha pessoa, venho a público esclarecer que não há qualquer procedimento investigativo instaurado pela Justiça sobre minha conduta parlamentar. Trata-se de algo lamentável que, num claro movimento de revanchismo, fatos estejam sendo distorcidos para atacar minha honra e comprometer uma bela trajetória pública, sempre pautada pela transparência, ética e compromisso com o interesse coletivo.
Reafirmo que estou integralmente à disposição das autoridades competentes para prestar quaisquer esclarecimentos necessários, incluindo eventuais apurações por parte da Justiça, do Ministério Público ou da Comissão de Ética da Câmara Municipal. Minha postura sempre será de total colaboração para que a verdade prevaleça e minha inocência seja devidamente comprovada.
Repudio veementemente qualquer tentativa de manchar minha reputação com acusações sem fundamento e reforço meu compromisso de continuar trabalhando com seriedade e dedicação pelo povo araraquarense”, afirmou Emanoel Sponton.