Depois de perder os três primeiros jogos na Série B do Brasileirão, o Volta Redonda terá a oportunidade de dar a volta por cima nesta terça-feira, diante da sua torcida. O time fluminense recebe a Ferroviária, pela quarta rodada da competição. O duelo acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, às 20h.
O desempenho ruim do Volta Redonda ligou o alerta de olho no restante da competição. O clube é o 19° colocado e ao lado do Athletic, são os únicos que ainda não pontuaram. O Voltaço só não ocupa a lanterna por ter um saldo de gol superior aos mineiros. Por outro lado, o início de campanha da Ferroviária é promissor. A equipe está em 11° lugar, com cinco pontos.
VOLTA REDONDA
O Volta Redonda chega após derrota por 1 a 0 para o CRB, no Estádio Rei Pelé. A comissão técnica vive a expectativa de ter o retorno do zagueiro Fabrício. O capitão da equipe não foi relacionado para a última partida por conta de uma lesão, não foi divulgada pela assessoria do clube. Caso ele não esteja à disposição, a tendência é que a zaga seja formada por Bruno Barra e Gabriel Pinheiro.
Uma das principais dúvidas do técnico Rogério Corrêa está na lateral-direita. Depois de ser titular nas duas primeiras rodadas, Ynaiã começou o último jogo no banco de reservas, enquanto Jhonny recebeu uma oportunidade como titular. Os dois atletas seguem disputando uma vaga entre os onze iniciais.
A comissão técnica também pode optar por um time mais ofensivo e voltar a escalar o meia PK, que também foi reserva contra o CRB. Ele deve atuar junto com os volantes Pierre e Robinho. Com a possível novidade, André Luiz, titular no último compromisso, deve ser opção no banco. No ataque, Lucas Tocantins e Bruno Santos disputam a titularidade com MV e Hyuri, respectivamente.
FERROVIÁRIA
Ao contrário do Volta Redonda, a Ferroviária chega embalada depois de conquistar sua primeira vitória na Série B. Na última quinta-feira, o clube venceu o Atlético-GO, um dos candidatos ao acesso, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa. O elenco treinado por Vinicius Bergantin busca aumentar a invencibilidade na competição, já que empatou os dois primeiros jogos.
O lateral-esquerdo Zé Mário não estará à disposição da Locomotiva. O atleta sentiu dores musculares antes da partida contra o Dragão e permanece em Araraquara para dar sequência ao tratamento. Eric Melo, reserva imediato, será o escolhido para atuar no setor.
Com exceção da saída de Zé Mário, o time da Ferroviária deve ser o mesmo que entrou em campo na última rodada. Além disso, alguns reforços anunciados recentemente, como o zagueiro João Ramos, o lateral-direito Erick Peterson e o volante Breno Santos estão à disposição e podem ser novidades da equipe no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
Volta Redonda x Ferroviária
Fase: Única
Rodada: 4ª
Data: 22/04/2025
Horário: 20:00
Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Rondinelle Dos Santos Tavares (AL)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Estádio: Raulino de Oliveira
Local: Volta Redonda (RJ)
Volta Redonda: Jean Drosny; Jhonny (Ynaiã), Gabriel Pinheiro, Bruno Barra e Sanchez; Pierre, Robinho e PK; Vitinho Lopes, Hyuri (Bruno Santos) e MV (Lucas Tocantins). Técnico: Rogério Corrêa
Ferroviária: Denis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Eric Melo; Alencar, Albano e Netinho; Thiago Lopes, Carlão e Juninho. Técnico: Vinicius Bergantin
(Informações Futebol Interior)