A Polícia Civil de São Carlos ouviu, na manhã desta segunda-feira (6), o empresário Manoel Bento Santana da Cruz. Ele, que é suspeito de participar do homicídio do prefeito de Ribeirão Bonito, Chiquinho Campaner, no último dia 26 de dezembro, se entregou à polícia na sexta-feira (3) e desde então está detido no Centro de Triagem de São Carlos.
O empresário foi ouvido na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) acompanhado de seu advogado, o Dr. José Roberto Garcia, que relatou à equipe do Portal SãoCarlosAgora, que Manoel nega qualquer envolvimento com o crime, mas confirmou a discussão que ele teve com Campaner no ano de 2018.
O suspeito é proprietário de uma empresa de transportes que prestava serviços à Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito, mas que teve o contrato reincidido sem receber pelos serviços prestados. Para a polícia, esse seria o motivo do crime.
O vigilante Cícero Alves Peixoto, que é suspeito de ter feito os disparos que vitimaram Campaner, também segue preso em um presídio da região. Ele pode ser ouvido novamente pela equipe da DIG de São Carlos em breve.