Na última segunda-feira (18) a equipe da cirurgia vascular do setor de hemodinâmica da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara realizou procedimento inédito para o tratamento de trombose venosa profunda em um contexto de desordem venosa pélvica.
A equipe que realizou o procedimento é formada pelos médicos Nicolas Rocha, Eduardo Dal’Acqua, Alexandre Colmaneti e João Piasentim e foi usada uma tecnologia inédita na região de Araraquara.
“O procedimento que visava a desobstrução de veias profundas contou com a tecnologia de um dispositivo de trombectomia mecânica que não havia sido utilizado ainda em nossa região, apesar de já ser usado em grandes centros de tratamento endovascular. A equipe teve êxito no procedimento e contemplou a melhora do padrão circulatório do paciente”, explica o médico Nicolas Rocha.
Com o protagonismo, a Santa Casa de Araraquara avança no uso de tecnologias para promoção de saúde e qualidade de vida aos pacientes dos 24 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS 3).