Home Destaques

Esquerda se mobiliza em Araraquara e faz manifestação na Praça de Santa Cruz

Partidos e movimentos predominantemente de esquerda convocaram novos protestos contra o governo Bolsonaro neste sábado; a adesão foi muito reduzida em Araraquara.

221
Movimento de esquerda contra o atual governo

Representantes e simpatizantes, de partidos de esquerda, líderes sindicais, e ainda algumas pessoas aposentadas da rede estadual de ensino, estiveram manhã deste sábado (2) na praça de Santa Cruz, região central de Araraquara, participando de uma manifestação,  a exemplo do que ocorreu em diversas cidades do país, denominada “Fora Bolssonaro”.

O ato iniciado às 10h, com aproximadamente duas horas de duração, reuniu pouco mais de sessenta pessoas.

O tom foi sereno, e as palavras de ordem entoadas por membros de diversos partidos presentes no ato, sempre contrários à política do atual governo federal, eram acompanhadas pelos presentes.

Um representante do PCO foi na opinião de alguns o mais contundente quando fez referência, com certa simpatia, ao Taliban, que a cerca de um mês invadiu o Afeganistão.

Este fato à parte, ao portal RCIA, o presidente do diretório municipal do PSOL, em Araraquara, Eudes Fernandes, 28, declarou que a mobilização estava refletindo o atual momento que vive o país, destacando os problemas econômicos.

Paulo Sérgio Frigiere, do Sindicato dos Metalúrgicos

Já o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara e Região, Paulo Sérgio Frigiere, 55, afirmou que a manifestação não tinha grande quantidade de pessoas, mas muita qualidade, reiterando que esses atos devem ter continuidade, servindo então como politização por conta da proximidade das eleições do ano que vem.

Por diversas vezes foi lembrado pelos que faziam uso da palavra que muita gente de Araraquara e Região, havia viajado para São Paulo, ao todo quatro ônibus que saíram nesta manhã da praça Pedro de Toledo, onde na capital paulista, iriam participar de ato com as mesmas características.