Construída 100% com tijolos produzidos a partir de resíduos têxteis da própria indústria, a unidade, localizada em Roseira-SP, representa um modelo de economia circular, estando em pleno funcionando e demonstrando a preocupação da indústria com a sustentabilidade.
Os blocos foram desenvolvidos pela Wolf Termoplásticos, a partir de resíduos de poliamida gerados pela Lupo, transformando descarte industrial em infraestrutura, inovação e impacto positivo.
Mais do que uma loja, o Econtainer é um símbolo de como a indústria pode reinventar e construir um futuro mais responsável.
Com isso, a Lupo mostra ao mundo um projeto inovador construído com tijolos 100% feitos de resíduos têxteis (poliamida) da própria indústria, fechando o ciclo produtivo e reforçando a economia circular.
A unidade piloto, em parceria com a Wolf e localizada no Posto Arco-Íris, é modular, reduz o tempo de construção e integra um espaço de conscientização ambiental, sendo um marco na sustentabilidade do varejo de moda.
DETALHES DA LOJA ECONTAINER
Material Sustentável: Tijolos ecológicos feitos de sobras de poliamida, transformando resíduos em matéria-prima de construção.
Construção Inovadora: Blocos de encaixe que não usam cimento ou cola, agilizando a obra e reduzindo o impacto ambiental, com melhor isolamento térmico e acústico.
Localização: Mini mall sustentável do Posto Arco-Íris, em Roseira, SP.
Funcionalidade: Além da venda, possui um espaço dedicado à educação ambiental e reciclagem.
Potencial de Replicação: Modelo escalável para outros locais como postos de gasolina, supermercados e centros comerciais.
SIGNIFICADO PARA A LUPO
Fechamento de Ciclo: Demonstra a busca por soluções circulares na cadeia produtiva.
Liderança em ESG: Posiciona a marca na vanguarda da sustentabilidade no setor têxtil e de varejo.
Otimização: Reduz o tempo de construção e o uso de materiais tradicionais.