Tendo em vista a gravidade dos ferimentos, um homem cujo nome e idade são mantidos em segredo foi transferido de Nova Europa para a Santa Casa de Araraquara. Na sua cidade de origem ele recebeu os primeiros atendimentos, no entanto, a situação se agravou e ele foi trazido para cá no começo da noite de sábado (2).
Questionado a razão da facada ele ainda pode dizer que – teria chamado o desafeto de corno, gerando conflito e uma briga generalizada que terminou em golpes com faca. O autor das facadas horas depois foi preso em sua casa.
Nova Europa, distante de Araraquara, 46 km, ficou chocada com o caso que aconteceu na Rua 13 de Maio. A pessoa que acionou a polícia disse apenas que – havia um indivíduo ferido, sem explicar, contudo, do que se tratava. Lá chegando viram um homem caído com ferimentos e sangue.
Logo após sua detenção e explicar a razão da tentativa de homicídio o autor confessou que foi chamado de corno, mostrando o lugar onde havia escondido a faca do crime.
Já na Delegacia de Polícia o homem foi ouvido pela autoridade de plantão que lhe deu voz de prisão e o encaminhamento para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.