Vítima foi induzida por um falso advogado a depositar no final de semana o valor de R$ 1.928,47, que seria para custas de um processo previdenciário que tramita na Justiça Federal em Araraquara. O fato se deu na sexta-feira (17) e foi comunicado nesta segunda-feira às autoridades policiais quando ela entrou em contato com o profissional que realmente acompanha o seu caso.
A mulher de 65 anos contou então que fora contatada através mensagens de WhatsApp por um homem que se apresentou como o advogado que vem acompanhando sua causa e que seria preciso fazer um depósito no valor mencionado para receber posteriormente o valor da ação- R$ 88 mil.
Como as informações conferiam com o andamento do processo ela fez o depósito das supostas custas processuais e, ao mesmo tempo, que fosse aberta uma conta no Banco do Brasil, onde o dinheiro da ação seria depositado em seu nome.
Verificando no final de semana que o valor revelado não fora depositado a vítima ligou para o verdadeiro profissional que acompanha a ação na Justiça Federal e ele alegou que – não foram nenhum pedido de pagamento para as custas mencionadas, afirmando que – ela caíra no golpe do estelionatário.