Polícia Civil de Araraquara deve investigar caso de estelionato que gerou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (01). Homem que compareceu ao plantão policial alegou que o golpe atinge prejuízo de R$ 10 mil.
Questionado sobre a forma com que tudo aconteceu disse que – havia recebido uma ligação telefônica sem imaginar, no entanto, que estaria falando com um golpista que se identificou como funcionário de um banco digital onde a vítima diz ter conta aberta.
O estelionatário afirmou possuir todos os dados pessoais da vítima, inclusive o email, e que conjuntamente poderiam fazer procedimentos no aplicativo bancário instalado em seu aparelho celular, para evitar que os bandidos invadissem sua privacidade bancária.
Entendendo que estaria de fato recebendo ajuda, a vítima procedeu as alterações solicitadas sem imaginar, porém que, ao encerrar a ligação constatou que – havia pago com o seu dinheiro, três boletos sugeridos pelo estelionatário. O prejuízo anunciado pelo denunciante chega a R$ 10 mil.