A Polícia Civil busca esclarecer os motivos que levaram uma jovem de 12 anos, seu irmão de 19 e a tia de ambos, a se unirem e provocarem uma violenta agressão contra uma adolescente de 14 anos, nesta terça-feira (07) em frente à Escola Estadual José Inocêncio da Costa, na Rua José Cesário Motta, centro de em Matão. O fato chocou a população da cidade que busca uma explicação para o caso.
Na saída da aula, os três participantes do ato criminosa se postaram nas proximidades da escola e aguardaram a passagem da vítima, que foi logo agredida, com uma cotovelada pelo rapaz, indo ao chão. Disso, sua irmã se aproveito para iniciar uma sessão de murros e chutes, desmaiando a vítima. A tia ficou próxima, dando a impressão de estar incentivando a agressão.
Foi acionado o SAMU e os seus socorristas prestaram o primeiro atendimento quando a jovem ainda estava desmaiada em meio a poça de sangue. Seu rosto tinha marcas da violência ocasionada pelos agressores.
A estudante foi levada para o Pronto Socorro, passando por exames, avaliação médica e internação para acompanhamento do seu estado de saúde.
Foi instaurado inquérito devendo os três envolvidos serem chamados; os menores que têm a tia com a guarda terão o acompanhamento paralelo do Conselho Tutelar.
Os agressores se evadiram em um Ford, modelo Ecosport, cor branca, rumando para o Jardim do Bosque, em Matão.