Home Destaques

Ferroviária busca reabilitação e liderança da Série A2 jogando com o Água Santa em Diadema

Jogando no Inamar, o Água Santa busca transformar o fator casa em diferencial para retomar uma sequência positiva na Série A2. Já a Ferroviária quer se recuperar após insucesso diante do XV de Piracicaba.

62
Segundo o treinador, o time está confiante na reabilitação (Foto: Guilherme Moro)

A briga pela liderança do Paulistão A2 2026 ganha contornos decisivos na noite desta quarta-feira (11). A partir das 19h, Água Santa e Ferroviária se enfrentam no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, em confronto direto que pode alterar o topo da tabela na nona rodada da competição.

O cenário é de equilíbrio absoluto entre as equipes que seguem no encalço do líder Ituano. A Ferroviária soma 17 pontos e ocupa a vice-liderança, apenas um atrás do primeiro colocado. Logo na sequência aparece o Água Santa, com 16, em terceiro, ciente de que uma vitória diante de sua torcida pode recolocá-lo na disputa direta pelo topo.

ÁGUA SANTA

O Netuno chega embalado após reagir rapidamente no campeonato. Depois do revés diante do Santo André, a equipe mostrou força ao vencer o Juventus por 2 a 1 fora de casa, resultado que devolveu confiança ao elenco. Atuando no Inamar, o Água Santa busca transformar o fator casa em diferencial para retomar uma sequência positiva na Série A2.

Para o duelo, o técnico Ademir Fesan deve ser obrigado a mexer na formação inicial. Netinho e Nicholas tendem a desfalcar a equipe por questões físicas, abrindo espaço para Villian e Nicholas Viana. A semana cheia de treinamentos foi considerada determinante para ajustes táticos e recuperação dos atletas, especialmente após a maratona recente de jogos.

FERROVIÁRIA

Do outro lado, a Ferroviária entra em campo pressionada a dar uma resposta imediata. A Locomotiva vinha sustentando uma longa invencibilidade, mas acabou derrotada pelo XV de Piracicaba por 1 a 0, em Araraquara, resultado que custou a liderança e marcou o primeiro revés do time na competição.

Além do impacto emocional da derrota, a Ferroviária ainda pode ter um desfalque importante. O atacante Fau deixou o último jogo lesionado e é dúvida para o compromisso em Diadema. Mesmo assim, o ambiente interno segue de confiança, conforme destacou o técnico Rogério Corrêa após o tropeço.

“Faz parte do processo a derrota. Ninguém quer perder, ainda mais em casa, onde todo mundo está muito confiante no trabalho. Os jogadores se empenharam de corpo e alma e faz parte do processo do futebol. Nem sempre vamos estar na melhor forma qualificativa de jogo, ou até minha mesmo, de leitura de jogo. No vestiário, todo mundo sentiu a derrota, mas ninguém estava cabisbaixo. Todo mundo estava querendo reverter a situação no próximo jogo. Isso é de um grupo vencedor”.

JOGOS DA 7ª RODADA
Dia 11/02 – Quarta-Feira
15h00: Juventus x Linense
19h00: Água Santa x Ferroviária
19h00: Ituano x Inter de Limeira
19h00: Sertãozinho x São Bento
19h30: Votuporanguense x Taubaté
19h30: Grêmio Prudente x Monte Azul
20h00: XV de Piracicaba x São José
20h00: Oeste x Santo André