Home Destaques

Ferroviária consegue perder em casa para um dos piores times do Campeonato Paulista

Time de uma jogada só, "chuveirinho", e, um amontoado de jogadores descomprometidos com as tradições do clube e da própria cidade, a Ferroviária está pagando caro pelos seus erros administrativos e segue fora da zona de classificação para a segunda fase do campeonato. Daqui para a frente para se classificar precisa vencer o que lhe resta e torcer por tropeços dos adversários.

12
Rodrigo Varanda fez o único gol da partida

O São José conquistou uma vitória importantíssima na tarde deste domingo (16), quando jogando na Arena Fonte Luminosa, no fechamento da 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 2025, superou a Ferroviária por 1 a 0, e se distanciou da zona de rebaixamento.

Com o resultado, além de conquistar sua primeira vitória na história em Araraquara, o São José foi a 12 pontos, subiu para o 12° lugar, e abriu três de vantagem para o São Bento, primeiro time no Z2. Do outro lado, com os mesmos 12, a Ferroviária aparece em 11°, dois atrás do Ituano, primeiro time no G8.

O JOGO

Buscando se firmar na briga por vaga nas quartas, a Ferroviária se lançou ao ataque e teve a chance de abrir o placar aos 40 segundos, quando Thayllon recebeu lançamento e ajeitou para Cássio Gabriel, que livre de marcação, mandou para fora. O São José respondeu aos oito, quando Thiago Rubim recebeu na área, mas também pecou na pontaria.

O time da casa teve mais uma chance aos 11, quando em escanteio a bola sobrou livre para Ricardinho, que na cara do gol, mandou para fora. Entretanto, o São José passou a dominar as ações ofensivas, e conseguiu aproveitar a superioridade aos 40, quando Thiago Rubim tocou para Rodrigo Varanda, livre, tocar no canto, abrir o placar, e levar o time visitante em vantagem para o intervalo.

Time outra vez foi decepcionante para um pequeno público

Na volta para o segundo tempo, a Ferroviária passou a adotar uma postura mais ofensiva, mas falhou na finalização das jogadas. Do outro lado, o São José passou a administrar o resultado, o que esfriou a partida. Entretanto, o cenário mudou aos 28, quando Felippe Borges derubou Denílson na entrada da área e foi expulso.

Com superioridade numérica, a Ferroviária passou a se lançar ainda mais ao ataque. A melhor chance do time de Araraquara surgiu aos 46, quando Lucas Rodrigues cruzou na direção do gol e Ariel salvou. No rebote, Ian Luccas teve a chance de empatar, mas escorregou na hora da batida. Ariel ainda salvou o São José em tentativas de Juninho e Denilson, garantindo a vitória.

As equipes voltam a campo para a 11ª rodada do Paulistão Série A2 ainda nesta semana. Na quarta-feira (19), a Ferroviária vai até o Barão da Serra Negra para encarar o XV de Piracicaba, a partir das 20h. No dia seguinte, no mesmo horário, o São José visita a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária 0 x 1 São José-SP
Fase: 1ª Fase
Rodada: 10ª rodada
Data: 16/02/2025
Horário: 17:00
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Denis Matheus Afonso Ferreira
Cartões Amarelos:
Ferroviária: Tárik
São José: Léo Pereira, Lawan, Pablo Gabriel
Cartões Vermelhos:
São José: Felippe Borges
GOLS:
São José: Rodrigo Varanda – 40’1T
Público: 796 torcedores
Renda: R$ 11.880,00
Estádio: Arena Fonte Luminosa
Local: Araraquara (SP)

Ferroviária: Léo Wall; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, João Paulo (Dieguinho) e Weverton (Edson Lucas); Ricardinho, Tárik (Ian Luccas), Juninho e Cássio Gabriel (Denilson); Quirino e Thayllon (Ronaldo). Técnico: Júnior Rocha

São José-SP: Ariel; Léo Pereira, Vitão, João Ramos e Felippe Borges; Pablo Gabriel (Jefferson Lima), Alexandre Aruá e Rodrigo Varanda (Martinelli); Cristiano (Fabrício), Lawan (Ezequiel) e Thiago Rubim (César Nunes). Técnico: Paulo Roberto Santos

(Informações: Futebol Interior / Fotos: Luís Miguel Ferreira)