O São José conquistou uma vitória importantíssima na tarde deste domingo (16), quando jogando na Arena Fonte Luminosa, no fechamento da 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 2025, superou a Ferroviária por 1 a 0, e se distanciou da zona de rebaixamento.
Com o resultado, além de conquistar sua primeira vitória na história em Araraquara, o São José foi a 12 pontos, subiu para o 12° lugar, e abriu três de vantagem para o São Bento, primeiro time no Z2. Do outro lado, com os mesmos 12, a Ferroviária aparece em 11°, dois atrás do Ituano, primeiro time no G8.
O JOGO
Buscando se firmar na briga por vaga nas quartas, a Ferroviária se lançou ao ataque e teve a chance de abrir o placar aos 40 segundos, quando Thayllon recebeu lançamento e ajeitou para Cássio Gabriel, que livre de marcação, mandou para fora. O São José respondeu aos oito, quando Thiago Rubim recebeu na área, mas também pecou na pontaria.
O time da casa teve mais uma chance aos 11, quando em escanteio a bola sobrou livre para Ricardinho, que na cara do gol, mandou para fora. Entretanto, o São José passou a dominar as ações ofensivas, e conseguiu aproveitar a superioridade aos 40, quando Thiago Rubim tocou para Rodrigo Varanda, livre, tocar no canto, abrir o placar, e levar o time visitante em vantagem para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a Ferroviária passou a adotar uma postura mais ofensiva, mas falhou na finalização das jogadas. Do outro lado, o São José passou a administrar o resultado, o que esfriou a partida. Entretanto, o cenário mudou aos 28, quando Felippe Borges derubou Denílson na entrada da área e foi expulso.
Com superioridade numérica, a Ferroviária passou a se lançar ainda mais ao ataque. A melhor chance do time de Araraquara surgiu aos 46, quando Lucas Rodrigues cruzou na direção do gol e Ariel salvou. No rebote, Ian Luccas teve a chance de empatar, mas escorregou na hora da batida. Ariel ainda salvou o São José em tentativas de Juninho e Denilson, garantindo a vitória.
As equipes voltam a campo para a 11ª rodada do Paulistão Série A2 ainda nesta semana. Na quarta-feira (19), a Ferroviária vai até o Barão da Serra Negra para encarar o XV de Piracicaba, a partir das 20h. No dia seguinte, no mesmo horário, o São José visita a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa.
FICHA TÉCNICA
Ferroviária 0 x 1 São José-SP
Fase: 1ª Fase
Rodada: 10ª rodada
Data: 16/02/2025
Horário: 17:00
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Denis Matheus Afonso Ferreira
Cartões Amarelos:
Ferroviária: Tárik
São José: Léo Pereira, Lawan, Pablo Gabriel
Cartões Vermelhos:
São José: Felippe Borges
GOLS:
São José: Rodrigo Varanda – 40’1T
Público: 796 torcedores
Renda: R$ 11.880,00
Estádio: Arena Fonte Luminosa
Local: Araraquara (SP)
Ferroviária: Léo Wall; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, João Paulo (Dieguinho) e Weverton (Edson Lucas); Ricardinho, Tárik (Ian Luccas), Juninho e Cássio Gabriel (Denilson); Quirino e Thayllon (Ronaldo). Técnico: Júnior Rocha
São José-SP: Ariel; Léo Pereira, Vitão, João Ramos e Felippe Borges; Pablo Gabriel (Jefferson Lima), Alexandre Aruá e Rodrigo Varanda (Martinelli); Cristiano (Fabrício), Lawan (Ezequiel) e Thiago Rubim (César Nunes). Técnico: Paulo Roberto Santos
(Informações: Futebol Interior / Fotos: Luís Miguel Ferreira)