Home Destaques

Ferroviária despacha o Santos na Fonte e garante vaga nas oitavas de final da Copinha

Torcida grená viveu uma tarde-noite cheia de emoções ao ver a Ferroviária eliminar o Santos na terceira fase da Copinha; time demonstrou enorme poder de reação e o resultado foi um prêmio ao comprometimento dos jogadores com a camisa afeana.

10
Time não desistiu, ainda que perdendo por 2 a 0; foi à luta, empatou e venceu nos pênaltis

A Ferroviária eliminou o Santos e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior na tarde desta terça-feira, diante de seus torcedores, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A classificação veio mais uma vez na decisão por pênaltis, por 6 a 5, após o time grená buscar um empate por 2 a 2 no tempo normal – perdia por 2 a 0. Rafael Freitas e Mateus Xavier marcaram para a equipe do litoral, e Victor Silva e Dieguinho deixaram tudo igual.

Na decisão por pênaltis, João Alves desperdiçou a última cobrança do Peixe. A equipe de Araraquara já havia se classificado nos pênaltis na fase anterior, quando eliminou o Vitória desta forma.

Agora, a Locomotiva espera o vencedor do duelo entre Guarani e Atlético-MG, que enfrentam na noite desta terça, em Franca, para saber quem enfrenta na briga por uma vaga nas quartas de final da Copinha.

JOGO CHEIO DE EMOÇÕES

Time da Ferroviária segue invicto dentro da competição e começa sonhar com as primeiras colocações

O duelo entre as equipes foi um reencontro, já que ambas haviam se enfrentado na fase de grupos, no mesmo local, com a Ferroviária levando a melhor, vencendo por 2 a 1 e assegurando a liderança do Grupo 7. E o Peixe foi logo mostrando que a história poderia ser diferente, abrindo o placar no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Gabriel Simples desviou no primeiro pau, e Rafael Freitas completou para marcar. Aos 19, em outra cobrança de corner, o Santos ampliou. A jogada até tentava clonar a do gol anterior, mas a defesa afastou, e a bola sobrou para Mateus Xavier chutar rasteiro, de fora da área, sem chances para o goleiro Igor, da Ferroviária.

Cinco minutos depois, a Locomotiva começou a reação. O santista Gabriel Simples falhou na tentativa de brecar um contra-ataque, e Victor Silva roubou a bola, foi para cima e fez um belo gol na Fonte Luminosa. A partida seguiu equilibrada no segundo tempo, e o empate saiu aos 31 minutos da etapa final. Dieguinho recebeu livre na entrada da área, matou no peito e tocou no canto para empatar.

A DISPUTA EM PÊNALTIS

Na disputa de cobranças da marca do pênalti, Meireles começou batendo firme e colocando a Ferroviária na frente, mas Gustavo Henrique cobrou com força e empatou. Na sequência, o goleiro João Fernandes defendeu a cobrança de Pedrinho, mas Kauan Pereira retribuiu isolando por cima do travessão. João Victor, Felipe e Thiagão marcaram pela Locomotiva, e Bernardo, João Ananias e André Klaus converteram pelo Peixe, levando a decisão para as alternadas. DG e Lenin marcaram na primeira leva, mas logo depois, Matão converteu, e João Alves desperdiçou, classificando a Ferroviária.