Home Destaques

Ferroviária dispensa Alexandre Lopes e conversa com outro técnico: Vinícius Bergantin

Diretoria da Ferroviária acertou na noite desta segunda-feira a saída do treinador Alexandre Lopes e procura acertar a vinda de Vinícius Bergantin que foi dispensado pelo Retrô, de Pernambuco.

77
Alexandre Lopes está saindo e Vinicius Bergantin pode estar chegando

Insatisfeita com o resultado obtido pela equipe neste domingo (28), em Ribeirão Preto, contra o Comercial, a diretoria da Ferroviária anunciou na noite desta segunda-feira a dispensa do treinador Alexandre Lopes do comando da equipe profissional. O clube agradeceu ao profissional por todo trabalho desenvolvido no período e deseja boa sorte na sequência da carreira.

A diretoria, segundo a nota distribuída à imprensa, diz que está trabalhando para a contratação de um novo profissional. O auxiliar técnico Gabriel Remédio irá comandar a equipe na partida desta quarta-feira (31), contra o XV de Piracicaba.

O treinador foi o responsável pelo acesso do time à Série D do Campeonato Brasileiro; no Campeonato Paulista foram quatro jogos disputados e 6 pontos conquistados, o que representa 50% de pontuação, com uma vitória e três empates.

Neste domingo, diante de um adversário extremamente frágil a equipe tinha condições de chegar a 8 pontos; jogou mal num campeonato de tiro curto e acabou sobrando para o treinador que assumiu o time em junho do ano passado, quando entrou no lugar de Elano Blumer.

O substituto de Alexandre Lopes poderá ser Vinicíus Bergantin, que deixou o Retrô de Pernambuco na terça-feira passada (23) após perder para o Petrolina por 1 a 0, pelo Campeonato Estadual Pernambucano.

Vinicius já foi sondado em outras oportunidades e agora na direção técnica do Retrô teve uma participação apenas regular pois disputou cinco partidas, com duas derrotas, duas vitórias e um empate, o que também não agradou a diretoria que o dispensou após três rodadas, sendo o primeiro treinador a cair no certame de Pernambuco.

Vinícius Bergantin não resistiu à derrota para o Petrolina, e está fora do Retrô. Quem assume é um velho conhecido do futebol pernambucano, Roberto Fernandes, ex-Náutico e Santa Cruz.

Já Bergantin, 43 anos de idade, natural de Salto-SP, começou sua carreira de atleta no Ituano em 98, tendo atuado inclusive por 8 anos no futebol alemão. Ele começou como treinador no Ituano, em 2017.