Home Destaques

Ferroviária dominou na primeira etapa, mas tomou uma lavada do Juventus no segundo tempo

Inabilidade do treinador que não soube fechar a retaguarda após estar vencendo por 3 a 1; ao mesmo tempo falta de comprometimento da equipe que deixou muito a desejar na segunda etapa, mostrando insegurança que tem apresentado nos últimos jogos.

7
Juventus conseguiu se recuperar após estar perdendo por 3 a 1

Em uma partida eletrizante neste sábado (01), pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Juventus venceu a Ferroviária por 4 a 3, de virada, em jogo realizado no tradicional estádio da Rua Javari. As falhas defensivas grotescas do time de Araraquara foram determinantes para o resultado.

Com a vitória, o Juventus chega a sete pontos e mantém vivo o sonho de entrar no G-8. A Ferroviária, com nove pontos, perde uma grande oportunidade de se aproximar dos líderes. A torcida juventina deixou a Rua Javari empolgada com a entrega e a superação do time, ao contrário da Ferroviária.

PRIMEIRO TEMPO AGITADO

A Ferroviária saiu na frente logo aos 5 minutos. Após um erro na saída de bola do Juventus, Quirino girou com precisão e acertou um chute forte para abrir o placar de longa distância. O atacante voltou a brilhar aos 20, aproveitando uma sobra após cobrança de lateral para ampliar para 2 a 0.

O Juventus reagiu aos 25 minutos com Nathan, que marcou de cabeça em um belo cruzamento da esquerda, encobrindo o goleiro adversário. Aos 33, Juninho desperdiçou uma chance clara dentro da pequena área ao chutar por cima do gol.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Juninho se redimiu. Aos 45 minutos, recebeu na entrada da pequena área e finalizou com categoria para empatar em 2 a 2. Aos 48, Rodrigo fez uma jogada individual brilhante, driblando a defesa da Ferroviária e acertando o travessão.

REVIRAVOLTAS NO SEGUNDO TEMPO

A partida seguiu intensa na segunda etapa. Em um contra-ataque rápido, Magrão sofreu pênalti após ser derrubado pelo goleiro. Ele mesmo cobrou e converteu, diminuindo para 3 a 2.

O empate veio aos 25 minutos. Após uma confusão na área, a bola bateu em Weverton e morreu nas redes, configurando o gol contra.

Aos 32 minutos, a virada foi consumada. Weverton falhou feio ao perder a bola para Rodrigo, que invadiu a área e finalizou com precisão, decretando o 4 a 3 definitivo. A goleada só não foi maior, pois Betinho, com o gol livre, mandou por cima, já nos acréscimos.

PRÓXIMOS JOGOS

A Ferroviária volta a campo na quarta-feira, às 19h, diante do Primavera, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia e horário, o Juventus visita o XV, em Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

FICHA TÉCNICA

Juventus 4 x 3 Ferroviária

Fase: 1ª Fase

Rodada: 6ª rodada

Data: 01/02/2025

Horário: 15:00

Árbitro: Rodrigo Fernandes Junior

Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Leonardo Tadeu Pedro

Cartões Amarelos:

Juventus: Margazão, André, Rodrigo e João Vitor

Ferroviária: Ian Luccas, Edson Lucas e Leo Wall

GOLS:

Juventus: Nathan 23’/1T, Magrão, 18’/2T, Weverton (contra) 25’/2T e Rodrigo 33’/2T

Ferroviária: Quirino 5’/1T e 20’/1T e Juninho 45’/1T

Público: 1.296 torcedores

Renda: R$41.335,00

Estádio: Rua Javari

Local: São Paulo (SP)

Juventus: André; Thiaguinho (Artur), Léo Santos, Matheus (Gabriel) e João Vitor; Marzagão, Nathan, Marcelinho e Rafael Costa (Cesinha); Magrão (Betinho) e Rodrigo (Pedrinho). Técnico: Sérgio Soares

Ferroviária: Léo Wall; Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves (Jackson) e Cauã Aguiar (Edson Lucas); Tárik, Ian Luccas (Thayllon), Alencar e Juninho (Paulinho Santos); Quirino e Denilson (Victor Silva). Técnico: Júnior Rocha