Neste domingo (24), às 15h, Ferroviária e Corinthians jogam na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pela decisão do Paulistão Feminino Sub-17. Com um vice-campeonato em 2021, o Alvinegro busca o primeiro título do torneio estadual na categoria.
Após a fase de classificação, as Brabinhas eliminaram o Referência nas quartas de final em um placar agregado de 12 x 1 e, na fase semifinal, despacharam o rival São Paulo depois aplicar um 4 x 2 na soma dos placares dos dois jogos.
O duelo acontece em Araraquara pelo fato de que as guerreirinhas obtiveram melhor campanha ao longo da competição.
Os torcedores da Ferroviária terão que entrar pelo portão principal do estádio e vão ao Setor 4 (abaixo das cabines de imprensa), enquanto a torcida visitante entrará pelo Setor 3, localizado na Avenida Engenheiro Agrimensor João Luiz Molina Gil, atrás do Ginásio Gigantão. Os setores 1 e 2 estarão fechados.
Embaladas pela grande vitória sobre o Centro Olímpico pelo jogo de volta da semifinal, as Guerreirinhas buscam o título inédito e chegam pela quarta vez à decisão ao longo da história da competição.
Após a classificação, a lateral-esquerda Alice falou da preparação e da expectativa do novo encontro com a torcida na Fonte Luminosa, que pode ter um papel fundamental nesta decisão.
“Esta foi uma semana importante para ajustarmos os últimos detalhes. A gente sabe que não vai ser nada fácil porque se trata de dois clubes gigantes, mas a gente também entende o nosso potencial. A torcida teve um papel essencial e ficamos felizes com a classificação [para a final]. Agora, visamos o nosso objetivo final, que é o título”, declarou.
Na primeira fase, as Guerreirinhas ficaram no Grupo 2 e terminaram na primeira colocação com 15 pontos e de forma invicta, com cinco vitórias nos cinco jogos disputados. Nas quartas de final, em jogos de ida e volta, a equipe venceu o primeiro duelo contra a Portuguesa por 3 a 0 e foi superada no segundo jogo por 1 a 0, mas avançou às semifinais, cruzando contra o Centro Olímpico.
Em primeiro jogo disputado na capital, as equipes empataram em 0 a 0, mas, jogando na Fonte, as Guerreirinhas foram superiores e golearam por 7 a 0. A meio-campista Nogueira é a artilheira da competição com 10 gols marcados.