O tão esperado duelo paulista da 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou sem gols. Na tarde deste sábado (20), o São Bernardo recebeu a Ferroviária, no Primeiro de Maio, e em um jogo muito disputado, empatou com o rival por 0 a 0.
Com o resultado, ambas as equipes foram a 28 pontos, mas perderam a chance de assumir a liderança da competição nacional. O líder é o Athletic-MG, com a mesma pontuação dos paulistas, mas leva vantagem no número de vitórias (9 a 8).
Portanto, o São Bernardo ficou em segundo, enquanto a Ferroviária se manteve em quarto lugar, atrás também do Botafogo-PB, que tem uma vitória a mais (8 a 7). O time de Araraquara, entretanto, se manteve invicto.
O JOGO
Como esperado, o duelo direto pela liderança começou com muita disputa. Logo aos oito minutos, Carlão ajeitou para Xavier, que chutou de primeira, mas viu a bola desviar na defesa e sair muito próxima ao gol do São Bernardo.
Entretanto, as equipes passaram a adotar uma postura mais cautelosa e o jogo esfriou. Aos 38, a Ferroviária voltou a levar perigo com Carlão, que mandou rente à trave. Aos 42, foi a vez de Juninho driblar o goleiro e cair na área. Entretanto, a arbitragem não assinalou pênalti e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, quem chegou com objetividade primeiro foi o time da casa. Aos 13, Lucas Tocantins recebeu na área e mandou uma bomba, mas parou em grande defesa de Saulo. O paredão da Ferroviária apareceu mais uma vez aos 43, quando João Diogo chutou com categoria e o goleiro evitou mais um gol e garantiu o empate.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 15ª rodada da Série C somente na próxima semana. No domingo (28), o São Bernardo vai até Natal para encarar o ABC, às 16h30, no Frasqueirão. No dia seguinte, a Ferroviária joga com o partir das 20h, o Londrina.
FICHA TÉCNICA
São Bernardo 0 x 0Ferroviária
Fase:1ª Fase
Rodada: 14ª rodada
Data: 20/07/2024
Horário: 17:00
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Carlos Eduardo Galeno Benevides (PA)
Cartões Amarelos:
São Bernardo: Helder, Rafael Forster, Hugo Sanches
Ferroviária: Vitor Barreto, Carlão, Lucas Rodrigues
Público: 813 torcedores
Renda: R$ 18.140,00
Estádio: Primeiro de Maio
Local: São Bernardo do Campo (SP)
São Bernardo: Alex Alves; Hugo Sanches, Helder, Augusto e Rafael Forster; Davi Gabriel (Arthur Henrique), Romisson e Lucas Lima (Rodrigo Souza); Lucas Tocantins (Maycon Doulgas), Kayke (Nycollas Lopo) e Silvinho (João Diogo).
Técnico: Ricardo Catalá
Ferroviária: Saulo; Lucas Rodrigues (Weverton), Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Edson Lucas; Ricardinho (Pablo Gabriel), Xavier, Zé Mateus (Cássio Gabriel) e Juninho (Fernandinho);
Carlão e Vitor Barreto (Cauã Aguiar).
Técnico: Vinícius Bergantin
SÉRIE C / 14ª RODADA
SÁBADO
• São Bernardo 0 x 0 Ferroviária
• Londrina 2 x 0 Caxias
• Tombense 1 x 1 Figueirense
DOMINGO
• Volta Redonda x Ypiranga (16h30)
• Botafogo PB x ABC (19h)
• Náutico x Athletico MG (19h)
• São José x Aparecidense (20h)
SEGUNDA-FEIRA
• Remo x CSA (20h)
• Confiança x Ferroviário (20h)
• Floresta x Sampaio Corrêa (20h)