Na noite deste sábado (20), a Ferroviária após estar vencendo o Avaí, fora de casa, por um bom tempo da partida, não conseguiu segurar o resultado e acabou cedendo o empate, não suportando a pressão do time catarinense. O placar de 2 a 2 mostra o quanto o jogo foi equilibrado. O treinador Claudinei Oliveira, contratado no meio da semana apenas assistiu ao jogo, pois sua estreia está prevista para terça-feira.
Na verdade, a Ferroviária não se mostrou tímida frente ao Avaí, estando a frente do placar em duas oportunidades. O empate só aconteceu aos 44 minutos, em uma falha da defesa, permitindo que Eduardo Brock subisse sozinho entre dois jogadores da defesa grená para cabecear. O goleiro Dênis Júnior embora tenha se esforçado não conseguiu pegar.
Os gols da Ferroviária foram anotados por Netinho e Fabrício Daniel, um em cada tempo da partida, enquanto Cléber e Eduardo Brock, assinalaram para o Avaí.
O empate e a conquista de um ponto fora de casa, agora com 32 pontos, colocam a locomotiva em 15° lugar, proximidades da zona de rebaixamento. Foram ao todo sete vitórias, onze empates e nove derrotas. O time volta a jogar na próxima terça-feira (23), às 21h35, quando receberá o Goiás na Arena da Fonte, marcando a estreia do novo treinador.
Na história, Avaí e Ferroviária-SP se enfrentaram apenas três vezes. Um empate, pelo placar de 1 a 1, e uma vitória da Ferroviária-SP, pelo placar de 2 a 0.
O primeiro jogo foi em 13 de fevereiro de 2020, em disputa válida pela Copa do Brasil. Vitória do Ferroviária pelo placar de 2 a 0, com gols de Hygor e Henan. A bola rolou na Arena Fonte Luminosa.
A segunda partida foi em 15 de maio de 2025, em disputa válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. Empate em 1 a 1, com gols de Thiago Lopes, aos 41’1T, para a Ferroviária e de Cléber, aos 5`1T, para o Avaí.
Foi na noite deste sábado que os times jogaram a terceira partida da história.