Home Destaques

Ferroviária perde para o Água Santa nesta quarta e cai para o terceiro lugar da Série A2 do Paulistão

A Ferroviária sofre a segunda derrota consecutiva e começa a preocupar pois tem caído tecnicamente; a classificação está garantida, porém num momento mais complicado da competição. Com o resultado, o Água Santa foi a 19 pontos e assumiu o lugar da própria Locomotiva na vice-liderança.

46
O Netuno segue embalado na A2 e a Ferroviária cai de produção (Foto: Guilherme Moro)

O Água Santa conquistou um resultado importantíssimo na noite desta quarta-feira (11), quando jogando no Distrital do Inamar, superou a Ferroviária por 2 a 1 em um duelo direto na parte de cima da tabela, válido pela nona rodada do Paulistão, e se firmou na briga por vaga na próxima fase.

Com o resultado, o Netuno foi a 19 pontos e assumiu o lugar da própria Locomotiva na vice-liderança, deixando o time de Araraquara com 17, e agora com uma sequência de duas derrotas consecutivas.

NETUNO NA FRENTE

A partida em Diadema começou agitada. A primeira grande chance do duelo surgiu aos sete, quando Levi recebeu no ataque e parou em grande defesa de Dênis Júnior, que pegou mais uma em chute de Cesinha, logo em sequência. Entretanto, a pressão do Água Santa surtiu efeito, com direito a Lei do Ex.

Aos 10, Netinho bateu falta com muito veneno e mandou no ângulo, abrindo o marcador para o Netuno. A Ferroviária conseguiu responder aos 20, quando Albano mandou uma bomba de muito longe e a bola bateu no travessão. Do outro lado, o Água Santa também acertou o poste com Cesinha, aos 26.

Porém, desde então, o jogo ficou travado no setor de meio-campo, sem grandes chances para nenhum dos lados, indo para o intervalo com 1 a 0 para o Netuno no placar.

SÃO VANDERLEI

Na volta para o segundo tempo, porém, o time da casa quase ampliou logo no primeiro minuto, quando Gustavo recebeu em velocidade na direita, chutou cruzado e por centímetros, Levi não mandou para o fundo do gol. Em seguida, a Ferroviária passou a se jogar ao ataque, mas não conseguiu ser eficiente contra a defesa adversária.

Aos 35, o Água Santa chegou novamente com Cesinha, que bateu cruzado e Dênis Júnior defendeu. Porém, aos 48, o árbitro viu toque de mão na área do Netuno e aplicou pênalti para a Ferroviária. Entretanto, Thiagão foi para a cobrança e Vanderlei defendeu, garantindo a vitória do time da casa.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a 10ª rodada do Paulistão A2 RIVALO. No sábado (14), a partir das 18h, a Ferroviária volta à Arena Fonte Luminosa para encarar o Sertãozinho. Logo depois, às 19h, o Água Santa visita o São José, no Martins Pereira.

FICHA TÉCNICA

Água Santa1 X 0 Ferroviária
Fase: 1ª Fase
Rodada: 9ª rodada
Data:  11/02/2026
Horário: 19:00
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Leandra Aires Cossette
Cartões Amarelos:
Água Santa: Netinho
Ferroviária: Ricardinho, Gustavo Medina, Albano
GOL:
Água Santa: Netinho – 10’1T
Estádio: Distrital do Inamar
Local: Diadema (SP)

Água Santa: Vanderlei; Léo Pereira (Rikelmy), Hiago, Alisson e Rafael Verrone; Marzagão, Nicholas (Cerezo), Netinho (Nicolas Viana) e Cesinha; Gustavo e Levi (Cristiano). Técnico: Ademir Fesan
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Felipe Rodrigues), Gustavo Medina, Zé Vitor e Edson Lucas; Ricardinho (Denilson), Alencar e Albano (Jonathan); Thiagão, Cantarelli (Raoni) e Vitor Barreto (David Souza). Técnico: Rogério Corrêa

JOGOS DA 9ª RODADA
Dia 11/02 – Quarta-Feira
• Juventus 2 x 2 Linense
• Água Santa 1 x 0 Ferroviária
• Ituano 2 x 1 Inter de Limeira
• Sertãozinho 1 x 0 São Bento
• Votuporanguense 1 x 2 Taubaté
• Grêmio Prudente 0 x 0 Monte Azul
• XV de Piracicaba 0 x 3 São José
• Oeste Osasco 2 x 1 Santo André

(Informações: Futebol Interior)