A Ferroviária segue sem vencer na Arena da Fonte Luminosa perseguida por uma sina de empates, muitos deles lamentáveis ainda que empatar faz bem em determinadas situações. Menos agora, que precisa vencer para se livrar do fantasma do rebaixamento. Nesta sexta-feira (31) o time voltou a decepcionar empatando com o Criciúma pela 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B – zero a zero.
Os jogos mostram um time cansado, apático, desencorajado deixando o torcedor receoso e convicto de que, as contratações já são consideradas uma lástima na sua maioria: a locomotiva segue na sua luta pela permanência, chegando a 40 pontos, em 15º lugar, a cinco do Botafogo, que ainda atua nesta rodada.
Já o Criciúma, seu adversário continua na briga por uma vaga na elite nacional, o Criciúma entrou, mesmo que momentaneamente, no grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta sexta-feira, o time catarinense atuou boa parte do confronto com um jogador a menos – Marcinho foi expulso – e segurou o empate sem gols.
Assim, com o ponto na bagagem, o Criciúma chegou a 55 pontos, ocupando a quarta colocação, mas será ultrapassado por Goiás ou Athletico-PR, que fazem confronto direto e somam 55 e 53 pontos respectivamente. Novorizontino, também com 55, é outro concorrente direto na briga.
NADA DE GOLS
O duelo começou animado, com a Ferroviária tomando a iniciativa após Juninho chutar forte e obrigar Alisson a fazer uma grande defesa. A bola ainda bateu na trave, na sequência.
O jogo foi caindo de produção com o passar do tempo, ficando truncado e com muitas faltas. Em uma delas, Juninho se enroscou com Marcinho, como o lateral catarinense já tinha amarelo, acabou expulso aos 31 minutos. Com um a mais, o time paulista se lançou ao ataque e levou perigo em chutes de longe, mas não tirou o zero do placar.
TUDO IGUAL
A segunda etapa voltou com o mesmo panorama. A Ferroviária detinha a posse de bola e era agressiva, encontrando espaços para finalizar, mas pecando na pontaria. O Criciúma, por sua vez, era mais reativo, porém aproveitava bem quando subia o ataque, principalmente na bola parada.
Com o passar do tempo, a Ferroviária trocava passes, cansando a defesa catarinense e obrigando a sair para o jogo. Albano encontrou espaço, finalizou e Alisson fez boa defesa. Na reta final, o time seguiu sofrendo com a resistência da defesa catarinense. Quando conseguiu algum espaço, Carlão pegou mal na bola e o empate perdurou até o fim.
AGENDA
A Ferroviária volta a campo na próxima sexta-feira, quando abre a rodada às 19h diante do Athletic, na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG). Já o Criciúma atua no domingo, às 17h, contra o Atlético-GO, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
FICHA TÉCNICA
Ferroviária 0 x 0 Criciúma
Fase: Única
Rodada: 35ª
Data: 31/10/2025
Horário: 21:35
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Luis Carlos de Franca Costa (RN) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE)
VAR: Adriano Barros Carneiro (MA)
Cartões Amarelos:
Ferroviária: Alencar, Netinho e Zé Mário
Criciúma: Luciano Castán, Alisson e Marcinho.
Cartões Vermelhos:
Criciúma: Marcinho
Público: 4.840 torcedores.
Renda: R$ 48.440,00.
Estádio: Arena Fonte Luminosa
Local: Araraquara (SP)
Ferroviária: Dênis Júnior; Ronaldo Alves, Maycon (Fabrício Daniel) e Vitor Mendes; Lucas Rodrigues, Tárik (Albano), Alencar, Netinho (Thiago Lopes) e Zé Mário (Eric Melo); Juninho (Vitor Barreto) e Carlão. Técnico: Claudinei Oliveira
Criciúma: Alisson; Matheus Trindade, Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Léo Naldi, Jhonata Robert (Borasi), Jean Carlos (Yan Souto) e Felipinho (Luiz Henrique); Diego Gonçalves (Felipe Mateus) e Nícolas (Léo Maná). Técnico: Eduardo Baptista
(Informações: Futebol Interior / Fotos: Tetê Viviani)
