Em partida que a Ferroviária mostrou nitidamente sua superioridade na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, diante do Jaciobá-AL, vencendo por 8 a 0, é importante mencionar que o resultado entrou para a história do certame, sendo ainda a maior goleada que o time afeano conseguiu na sua trajetória.
Do começo ao fim do jogo a Ferroviária dominou com tranquilidade o seu adversário e já aos 12 minutos, o atacante Dieguinho aproveitou erro na saída de bola do Jaciobá e tocou por cima do goleiro, entrando com bola e tudo.
A partir deste momento, o time alagoano tentou sair, mas ao abrir sua defesa, agora descontrolada foi tomando gols: Pedro Estevam fez de cabeça, logo depois. Aos 40, a Ferroviária estabeleceu 3 a 0, em cobrança de falta com Nicolas; dois minutos depois, Dieguinho roubou a bola da defesa, e promoveu um bate e rebate dentro da área para Filipi ampliar, fechando em 4 a 0 o primeiro período.
O segundo tempo seguiu no mesmo diapasão e o Jaciobá, mesmo com seis alterações promovidas pelo seu treinador não conseguiu segurar o ímpeto afeano: Pedro Estavam, voltou a marcar, Matão marcou aos 10 minutos; novo gol dois minutos depois através de Dias e repetindo a façanha ele mesmo encerrou o placar no finalizinho, cobrando falta, fechando a conta em 8 a 0.
Na segunda-feira, o time grená – que lidera o Grupo 7, enfrenta o Tirol, do Ceará, na sua segunda partida na Copinha.