Home Destaques

Ferroviária vence o Figueirense fora de casa e mantém invencibilidade na Série C do Brasileiro

Agora na classificação, a Ferroviária manteve a vice-liderança, com 14 pontos. São quatro vitórias e dois empates até o momento par do time araraquarense nesta Série C. Já o Figueirense, com uma partida a menos, está com dez pontos e caiu para a quinta posição.

3
Ferroviária dominou o Figueirense e poderia ter feito mais; Carlão fez o único gol da partida (Foto: Patrick Floriani / FFC)

A Ferroviária foi a sobrevivente no duelo de invictos da sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (26), a equipe de Araraquara foi até o Orlando Scarpelli para encarar o Figueirense, e com gol de Carlão, venceu a partida por 1 a 0, e derrubou a invencibilidade do adversário na competição nacional.

Com o resultado, a Locomotiva chegou a 14 pontos e retomou a vice-liderança do campeonato, ficando apenas a um ponto do líder Athletic-MG, que não jogou na rodada. Do outro lado, além de perder a sequência invicta na Série C, o Furacão ainda caiu para a quinta colocação da tabela de classificação e estacionou em 10.

FERROVIÁRIA DISPARA

Após um início de muito estudo entre os adversários, quem chegou com perigo primeiro no duelo de invictos foi a Ferroviária. Aos 10, Juninho recebeu na entrada da área e chutou na rede, pelo lado de fora. O Figueirense respondeu aos 13, quando Camilo cobrou falta com muito veneno e parou em boa defesa de Saulo.

Aos 20, o time araraquarense chegou mais uma vez com Juninho, que recebeu de Igor Fernandes e parou em Ruan Carneiro. No minuto seguinte, Alisson arriscou sem ângulo e Saulo fez uma grande defesa, evitando o gol do Furacão. E o ritmo da partida não diminuiu. Aos 27, Medina mandou de cabeça após escanteio de Igor Fernandes e a bola só não entrou por novo milagre de Ruan Carneiro.

Após tanto tentar, enfim, a Ferrinha conseguiu chegar ao gol. Aos 33, Juninho chutou, Ruan Carneiro defendeu mais uma, mas Carlão, bem posicionado, mandou a bola para o fundo da rede e abriu o placar em Florianópolis. Aos 43, a Locomotiva quase ampliou com Juninho, que pela terceira vez, parou no paredão do Figueira.

NADA DE GOLS

Na volta para o segundo tempo, o cenário continuou o mesmo. Em dois minutos, cada time teve uma chance, desperdiçada. Aos oito, Vitor Barreto chutou no canto e Ruan Carneiro defendeu. O Figueirense esboçou uma reação, mas sem objetividade, não conseguia chegar com perigo.

Jogando no contra-ataque, a Ferroviária teve mais uma boa chance com Zé Mateus aos 27, quando o camisa 8 recebeu de Carlão, chutou, e parou em Ruan. O principal destaque do time catarinense na partida pegou mais uma no minuto seguinte, em chute de Lucas Rodrigues.

O Figueira quase chegou ao empate aos 37, quando Bruno Michel chutou com força, de dentro da área, mas Saulo defendeu.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo para a sétima rodada da competição nacional apenas no próximo final de semana. No sábado (01), a Ferroviária vai até Tombos para encarar a Tombense, a partir das 19h30, no Almeidão. No dia seguinte, é a vez do Figueirense encarar o Caxias, no Centerário, às 19h. Este será o primeiro jogo da equipe gaúcha após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Data/Horário: Domingo, 26 de maio, 16h30;

Arbitragem: Bruno Nogueira Prado, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Ledes José Coutinho Neto (todos da BA);

Público: 10.855 pagantes;
Renda: R$ 161.364;
Cartões amarelos: Guilherme Pato e Genilson (Figueirense); Xavier e Vitor Barreto (Ferroviária);
Gol: Carlão (32′ do 1T) para a Ferroviária;

FIGUEIRENSE – Ruan Carneiro; Cedric (Leo Maia), Genilson, Rafael Ribeiro e Samuel; Gledson, Léo Baiano e Camilo (Matheus Machado); Guilherme Pato, Cristian (Jefinho) e Alisson. Técnico: João Burse;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Igor Fernandes; Ricardinho, Zé Mateus, Xavier (Paulinho Santos) e Juninho (Victor Andrade); Carlão e Vitor Barreto (Cauã Aguiar). Técnico: Vinícius Bergantin.

SÉRIE C – 6ª RODADA – RESULTADOS

DIA 26/SÁBADO
17h – Confiança-SE 0 x 0 ABC-RN
17h – Náutico-PE 4 x 1 Remo-PA
19h30 – Sampaio Corrêa-MA 0 x 1 Botafogo-PB

DIA 27/DOMINGO
16h30 – Figueirense-SC 0 x 1 Ferroviária
16h30 – São Bernardo-SP 2 x 0 CSA-AL
19h – Londrina-PR x Volta Redonda-RJ
20h – Floresta-CE x Ferroviário-CE

JOGOS ADIADOS POR CONTA DAS CHUVAS NO SUL

São José-RS x Athletic-MG
Tombense-MG x Caxias-RS
Aparecidense-GO x Ypiranga-RS

(Informações: Futebol Interior)