Home Destaques

Ferroviária vence o Gama por 3 a 2 e segue na Copinha em Araraquara

Após estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo a Ferroviária em menos de 10 minutos conseguiu virar e conseguir importante vitória que lhe garante enfrentar o São Paulo, novamente, já na terceira fase da competição ainda na Arena da Fonte.

36
Virada histórica dos Meninos da Copa (Foto: Matheus Previde)

Nesta sexta-feira (12), chegou ao fim a participação do Gama na Copa São Paulo de Futebol Júnior. De virada, por 3 a 2, o Alviverde perdeu para a Ferroviária que agora volta a enfrentar o São Paulo que venceu o Ceará nos penaltis, após empate no tempo normal.

O alviverde até começou bem e marcou dois gols ainda na primeira etapa, mas sofreu três gols “relâmpago” no começo do segundo-tempo e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto aconteceu na Arena da Fonte Luminosa e foi válida pela segunda fase da competição.

Após um começo de partida sem grandes emoções, o primeiro “golpe” foi dado pela equipe da casa. O meia grená Henry virou para Pedro Paulo, na entrada da grande área, mas o goleiro gamense Wallace fez a ponte para mandar a pelota para escanteio. A partida chegava aos 15′ iniciais e a Ferroviária não deixava o Gama respirar, pressionando a saída de bola alviverde.

Quando o time candango se confortou, os afeanos se complicaram: aos 26′, Walmir tentou olímpico após cobrança de escanteio pelo lado direito, defendido pelo goleiro Gabriel Cabral. Na segunda batida, Jonathan cobrou e a bola sobrou para Walmir: o camisa 10 bateu forte de primeira, até parar no ângulo.

Nervosos, os atletas da Ferroviária começaram a tomar decisões equivocadas e se perder na partida. Depois de sair em desvantagem, a Locomotiva teve apenas uma chance clara: após um chutão, o goleiro Wallace foi forçado a sair da área e quase se atrapalhou. Nos acréscimos, Carlão sofreu falta perto da marca de escanteio. Walmir bateu cruzado e passou por toda a defesa grená até parar no fundo da rede. A bola ainda desviou no centroavante da Ferrinha e tirou toda e qualquer chance de defesa do goleiro Gabriel Cabral. Os 45′ minutos iniciais chegavam ao fim com 2 a 0 para o Gama.

Para a segunda etapa, o técnico Pablo Fernandez fez duas mudanças que seriam importantíssimas para o restante da partida. O treinador colocou Diego e Erick, atacantes de origem. A estratégia deu certo: aos 4′, Klayver cortou pelo lado esquerdo, passou por quatro marcadores e bateu forte, no ângulo, sem chances para Wallace. Três minutos depois, aos 7′, veio o gol de empate. Dessa vez, Erick, que acabara de entrar, aproveitou um erro na saída de bola e tabelou com Diego. Em um chute fraco e rasteiro, a equipe da Ferroviária deixou tudo igual na Arena Fonte Luminosa: 2 a 2 com menos de dez minutos do segundo tempo.

Aos 10′, a virada veio. E a jogada pareceu um replay do segundo gol: após troca de passes em frente à grande área do Gama, o volante Malheiro apareceu com liberdade para bater em direção à meta. Com um chute rasante e no canto, foi desta forma que a Ferroviária assumiu a vantagem na partida. Aos 11′, Walmir deixou dois marcadores na saudade e bateu cruzado, obrigando o goleiro grená a mandar para escanteio. Após a cobrança, no contra-ataque, Klayver voltou a dar trabalho para a defesa gamense e por pouco não marcou o seu terceiro e o quarto da Locomotiva na partida.

Mais uma grande chance da Ferroviária foi criada aos 35′. Após um novo erro na saída de bola gamense, a bola chegou para Henry, que ajeitou de peito para Klayver bater colocado para a defesa de Wallace. Em busca de levar a partida para as penalidades máximas, Rafinha, que acabara de entrar na partida, deixou Luiz Felipe favorável para empatar o certame, mas o atacante teve o chute impedido pela defesa grená.

Meninos da Copinha comemoram classificação (Foto: Matheus Previde)

TIMES NO JOGO

GAMA: Wallace; Dudu (Thiago Mazega), Luan, Xandy (Kelvin Willker), Carlão, Jonathan Washington (Jadílson); Matheus Sousa (Matheus Mendes), Toró (Rafinha), Neres (Isaac Anselmo); Walmir e Luiz Felipe

Técnico: Jonathan Gabriel

FERROVIÁRIA: Gabriel Cabral; Cleiton, Cauã, Darlisson, Rhyan Modesto; Malheiro, Pedro Lucas (Diego), David Braw (Erick ), Klayver  (Yuji(; Henry (Pedro Fubá) e Pedro Paulo (Raoni).

Técnico: Pablo Fernandez