Home Destaques

Ferroviária vence o Taubaté neste sábado, seguindo líder e invicta dentro da Série A2 do Paulista

Nesta tarde de sábado, a Ferroviária visitou o Taubaté, no Joaquinzão, pelo Paulistão A2 e venceu por 2 a 1, sendo esta a terceira vitória, o que lhe dá direito de seguir invicta na competição, numa situação bem diferente dos campeonatos anteriores.

57
Denílson SIlva, autor do gol da vitória da Ferroviária (Foto: Guilherme Moro)

Pela quinta rodada do Campeonato Paulista Série A2, Taubaté e Ferroviária se enfrentaram no Joaquinzão, em Taubaté, e fizeram um jogo muito equilibrado, com chances para ambos os lados, mas que terminou com a vitória da Ferrinha por 2 a 1, com gols de Jhonathan e Denílson Silva.

Com o resultado, a Locomotiva chegou a terceira vitória e segue invicta na liderança com 11 pontos na competição. Já o Burro da Central, segue na penúltima posição, na zona de rebaixamento com apenas três pontos.

No primeiro tempo, os times protagonizaram um jogo bastante movimentado, com os dois times buscando o gol. O Taubaté, dono da casa, até teve um pouco mais de volume ofensivo no geral e aos 19 minutos acertou a trave com Mika, que dentro da área bateu com estilo na saída de Dênis Júnior e quase abriu o placar.

Mas, na sequência no momento em que estava cada vez mais à vontade em campo, a Ferroviária abriu o placar com o atacante Jhonathan, que aos 28 minutos, aproveitou para interceptar o chute cruzado de Albano e, com classe, deu só um tapa para desviar, vencer Samuel Pires e fazer 1 a 0.

Porém, não deu nem tempo da Ferrinha comemorar, pois aos 31, após escanteio cobrado o goleador Macário subiu, ganhou do zagueiro e testou na bochecha da rede para empatar o jogo em bela cabeçada.

Depois, o jogo seguiu aberto e aos 31, na saída de bola, a Ferroviária foi pra cima e o goleiro Samuel Pires rebateu bola e ficou fora do gol. Edson Lucas dominou e bateu por cima do gol. Na sequência, Macário, sempre ele, quase fez o segundo, mas Dênis Júnior evitou.

A partida ficou morna, mas aos 46 minutos o Taubaté teve uma chance clara de virar o jogo nos pés de Denílson Silva, que saiu na cara do gol, mas não bateu e tentou limpar o zagueiro, que se recuperou no lance e bloqueou o chute, encerrando o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o jogo seguia equilibrado. Macário tentou de cabeça logo aos três minutos, mas Denis Júnior defendeu com tranquilidade. O Taubaté tentava ter mais a bola e em um dos contra-ataques, aos 10, Denílson Silva deu um tapa na frente pelo meio e o zagueiro Renan Diniz, errou ao tentar dominar e entregou a bola nos pés do atacante que conduziu até o gol e deu um belo tapa com cobertura para colocar a Ferroviária novamente na frente.

Atrás do placar e jogando em casa, o Taubaté foi para cima e aos 15 minutos, Eduardo Diniz, sempre ele nas bolas paradas, quase empatou em uma cobrança com efeito que parecia um cruzamento. A Ferroviária assustava nas transições, especialmente com a passagem de seus laterais.

O Burro da Central seguiu com a bola ao longo de toda a segunda etapa, mas sem levar grandes perigos, diferente do primeiro tempo. A Ferroviária se defendia bem e minimizava os espaços. Os donos da casa apostavam em finalizações de longe. Rodrigo Gaia, de fora da área, aos 40, bateu por cima da meta de Denis Júnior.

Nos minutos finais, o time de Araraquara se postou inteiro na área, suportou a forte pressão do Taubaté, que tentou de todas as maneiras empatar na base da pressão, e venceu a primeira fora de casa.

COELHO PRESSIONADO

Durante a partida, torcedores do Taubaté que estavam no estádio reclamaram do treinador Diego Coelho, que estava suspenso, pedindo a sua saída. Aliás, estranha foi a contratação do técnico, que vem fazendo trabalhos ruins por todos os clubes que passou. E na Copa Federação de 2025, fez um trabalho negativo no comando do São Bento.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Os times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela sexta rodada. O Taubaté visita o Linense no Gilbertão, às 19h30, enquanto a Ferroviária encara o Santo André fora de casa, às 15h, no estádio Bruno José Daniel, o Brunão.

FICHA TÉCNICA

Taubaté 1 x 2 Ferroviária
Fase: 1°
Rodada: 5°
Data: 24/01/2026
Horário: 15:00
Árbitro: Henrique Otto Cruz Hengstmam
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Anna Beatriz Scagnolato
Cartões Amarelos:
Taubaté: Rodrigo Gaia, Leozinho
Ferroviária: Alencar, Edson Lucas e Estevam
GOLS:
Taubaté: Macário – 31´/1T
Ferroviária: Jhonathan – 28´/1T e Denilson Silva – 10´/2T
Público: 1.1140
Renda: R$ 26.840,00
Estádio: Joaquim de Morais Filho
Local: Taubaté (SP)
Taubaté: Samuel Pires; Mika (Luan Santos), Luanderson, Zé Pagliarini (Yamada) e Eduardo Diniz (Luizão); Rodrigo Gaia (André Klaus), Bernardo Rosa e Rena Diniz; Ariel (Maranhão), Macário e Romarinho (Leozinho). Técnico: Venâncio Moreira (substituindo o suspenso Coelho)
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Zé Vitor e Ricardinho; Edson Lucas (Pedro Estevam), Alencar (Felipe Rodrigues) e Albano; Cantarelli (Guilherme), Thiago (Eduardo) e Jhonathan (Denílson Silva). Técnico: Rogério Corrêa

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A2
5ª RODADA

Dia 24/01 – Sábado
• Taubaté 1 x 2 Ferroviária
• Inter de Limeira 0 x 1 Santo André
• Água Santa 3 x 1 Sertãozinho
• Votuporanguense 0 x 0 Linense
• XV de Piracicaba 1 x 1 Oeste Osasco
• Grêmio Prudente 1 x 2 Juventus
• São José 1 x 1 Monte Azul
Dia 25/01 – Domingo
18h00: Ituano x São Bento

(Informações: Futebol Interior)