Compareceu na noite desta segunda-feira (26), no Plantão Policial, um jovem de 25 anos, vítima do golpe intitulado o “golpe da moeda falsa”.
Junto a autoridade de plantão ele relatou que havia mantido uma conversa com uma pessoa de nome “João”, dizendo que morava no Vale Verde, Zona Norte de Araraquara, para quem vendeu um aparelho celular.
Questionado ele disse ao delegado que tinha anunciado a venda por aplicativo. O telefone, usado, da marca Ione, Apple, modelo 7 Plus, foi negociado pelo valor de R$1.3 mil (mil e trezentos reais).
Alegou a vítima que o “comprador”, foi buscar o telefone em sua casa, fazendo o pagamento do objeto em espécie. Declarou que somente percebeu que as 13 notas de R$100 cada, eram falsas, quando a pessoa já havia deixado o local onde ocorreu a transação.
Interessante é que a vítima voltou a falar com o indivíduo para o qual fez a venda e este alegou que tinha recebido o dinheiro do seu patrão e não sabia que as cédulas eram falsas.
Sentindo-se lesado o proprietário do celular foi até o endereço que o autor deste crime lhe havia passado, mas não encontrou a casa, pois o número da residência não consta na rua em que o falsário teria mencionado que morava, constando então que tinha caído em um golpe.
Ao delegado ele informou as características do indivíduo e agora a Polícia Federal de Araraquara é quem irá investigar o caso por conta da circulação do dinheiro falso.